O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) resolveu manter em R$ 1,00 (Um Real) o valor simbólico por refeição no Programa Restaurante Popular que serve almoço, Café Cidadão e Sopa Cidadã.
Para a população em situação de rua, o Governo determinou à s empresas que as refeições serão gratuitas, reforçando apoio a um contingente muito vulnerável, ainda mais nesse perÃodo de pandemia em decorrência do coronavÃrus.
As empresas vão cadastrar as pessoas diariamente em uma ficha e um mapa diário será repassado à Sethas.
O Programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, Café Cidadão (44 unidades) e Sopa Cidadã (13 unidades).
Medidas preventivas
Por causa da pandemia do novo coronavÃrus, a Sethas, responsável pela execução do Programa, determinou à s empresas que prestam o serviço, a servirem as refeições em quentinhas. Agora, as refeições são preparadas e colocadas nas quentinhas trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis para as refeições os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis.
Também foi estabelecido que está proibida a refeição dentro das unidades que, para aumentar a segurança e evitar o contágio, aboliram as fichas reutilizáveis para a compra dos alimentos. Outras medidas preventivas também foram adotadas.
Essa semana, o Blog Carlos Santos mostrou em Mossoró, o atendimento sendo feito com filas e aglomeração, sem maiores cuidados (veja AQUI). As medidas mais recentes corrigem essas falhas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário