Uma semana após a consignação do canal 20 (veja AQUI), a TV Câmara Mossoró conquistou nessa quarta-feira (17), outra vitória para operar em sinal aberto: apoio para obtenção de transmissor e antena digital. A garantia foi dada pela diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), em audiência, em Brasília (DF).
Na reunião, o diretor-presidente da EBC, Glen Valente, e o diretor-geral da empresa, Roni Baksys, informaram licitação em andamento para compra de transmissores. Entre os quais, está o de Mossoró. A expectativa é que o equipamento seja instalado na TV Câmara em seis meses.
“Paralelo a esse trâmite, avançaremos na formalização do convênio com a EBC e no licenciamento na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), para que a TV Câmara Mossoró inicie operação em sinal aberto, como retransmissora da TV Brasil”, informa Lawrence.
Reconhecimento
Ainda nesta quarta-feira, o vereador foi recebido em audiência pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a quem agradeceu a atenção com Mossoró. “Somos gratos ao Ministério e à EBC pelo empenho em favor do sinal aberto para a TV Câmara Mossoró”, reconhece.
No último dia 9, o Ministério das Comunicações consignou para Mossoró o canal 20, na portaria nº 3.703, publicada no Diário Oficial da União (DOU). A faixa será ocupada pela TV Câmara, em convênio da EBC com a Fundação Aldenor Nogueira, mantenedora da TV legislativa.
Atualmente, a emissora é disponível na TV paga (canal 23.2 TCM Telecom) e no Youtube. Transmite atividades da Câmara, ao vivo, e programas educativos. Com o sinal aberto, poderá ser sintonizada por qualquer cidadão, através de televisor com o conversor digital.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Causa estranheza nenhum deputado ou senador apoiar o prefeito de Mossoró nessas reivindicações.
Nas eleições estarão por aqui pedindo votos e afirmando que sempre defenderam em Brasília os interesses de Mossoró.
Alguém duvida?
CERTEZA SEU INÁCIO.
O RN precisa dizer Tchau Querida para muitas e Tchau Querido para vários.
Nenhuma dúvida, caro Inácio.
Melhor não ter ido nenhum mesmo, só iria atrapalhar e no final assumir a paternidade.
Sempre tenho comentado neste espaço a fragilidade da bancada federal do nosso estado, nela existe elementos que não conhece o Rio Grande do Norte.
Pior que nosso povo voto nestes incompetentes.
Enquanto isso a UERN TV……
UERN TV e a FM UNIVERSITÁRIA da UERN ficaram de lado pelo visto “/