Na nota, o Governo finalmente apresenta algo concreto.
Trata de questões relativas ao Piso Salarial Nacional, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, o pagamento dos Professores Temporários e as Horas Suplementares, as aposentadorias e o concurso público para os professores do Estado.
Anunciou, ainda, proposta de uma nova tabela salarial.
A nota diz que sobre o Piso Salarial Nacional, atendendo a Lei do Piso Salarial (11.738/08), "anunciamos que no Rio Grande do Norte o Piso Nacional será cumprido de imediato. A partir do mês de junho, nenhum profissional do magistério perceberá salário inferior a 890 reais, para jornada 30 horas semanais, no nÃvel médio."
Em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, "o Governo entende que o Piso Nacional tem reflexos para o PCCR do Magistério Público Estadual (Lei Complementar No. 322 de 11.01.2006), com efeitos nos vencimentos dos professores.
Carlos,
O governo quer fazer os professores de besta e ao mesmo tempo enganar o povo.
Ora, quem é que recebe o Piso de R$ 890,00 ? Somente professores com nÃvel médio em inÃcio de carreira.
Quando foi o último concurso para professor com nÃvel médio? Faz muuuiiiito tempo.
Não tem ninguém nessa situação. O Piso é apenas uma referência para pagar o Plano.
E, o que o governo diz do Plano? Que paga a partir de setembro, em 4 vezes.
Por que os professores entraram em greve, no dia 2 de maio? Porque o governo pediu 4 meses para pagar.
Se o governo for pagar a partir de sembro, quantos meses faltam para iniciar o pagamento? 4 meses.
Engodo!
Quer dizer que os professores vão ter que esperar até setembro para ter um aumento divido em 4 vezes? Não vai pagar retroativo a janeiro?
Professor é o único profissional que trabalha fiado: Os que trabalharam no ano passado ainda não receberam; os que iniciaram este ano, também ainda não receberam.
Os que são efetivos têm que esperar 9 meses, uma gestação, para começar a receber um mÃsero aumento. E, ainda sob ameaça.
Ninguém fala do 1/3 de horas extra classe, da redução do número de alunos por sala, das licenças premium não tiradas…
Vão fechar é escolas para diminuir gastos (346 – a rede pública estadual tem 710). Com isso, vai sobrecarregar as salas de aulas dos municÃpios.
Pagando mal, não tem concurso que atraia bons profissionais e, principalmente, que garanta a permanência deles.
O RN tem o 6º pior Ãndice em analfabetismo… vai ter o 1º. Vitoria da Rosa e desgraça do povo.
Professor que não trabalha não recebe farinha. Escravo bom é aquele que morre trabalhando.
As Leis feitas para “beneficiar” professor são como aquelas no fim da escravidão dos negros aqui no Brasil. No papel uma coisa, na prática outra.
Quando chegar em Setembro vai tornar a mentir dizendo que está com o limite da responsabilidade fiscal comprometido,e vai adiar mais uma vez ,desta feita para 2012,Se aceitarem vão se dar mal.
Companheiros do sinte, não vamos recuar, GREVE, essa proposta é vergonhosa, no momento não temos dinheiro nem para trabalhar, imagine esperar 4 mese para receber uma miséria dessa… e quem vai pagar nossas contas? e o plano de carreira? secretário não somos BURROS, não tente sbstimar a inteligẽncia dos outros. TRABALHA FIADO É DOSE. GREVE, GREVE, GREVE………
A descabida proposta do governo do Estado faz ecoar o som caracterÃstico de um verdadeiro e contundente TAPA NA CARA dos trabalhadores em educação. Essa Rosalba Rosado e sua equipe não tem mesmo DESCONFIÔMETRO não!. Uma lástima,pois.