O Governo do Estado publicou na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado (DOE) – veja AQUI, a portaria que constitui comissão especial para estudo de unificação dos planos de cargos, carreira e salários dos servidores docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado do RN (UERN).
Junto com a autonomia financeira, a aprovação de um Plano de Cargos para os servidores tem sido uma pauta constante das reuniões da reitora em exercício da universidade, Fátima Raquel, da reitora eleita Cicília Maia, com a governadora Fátima Bezerra (PT).
A comissão é formada pelo subsecretário estadual de Recursos Humanos, José Ediran Magalhães Teixeira, pelos representantes da reitoria da Uern, Iata Anderson Fernandes e Lauro Gurgel de Brito, pelas representantes da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), Patrícia Batista Barra Medeiros Barbosa e Kelânia Freire Martins, Antônio Gautier Farias Falconieri, Francisco Elineudo de Freitas Melo, Fábio Bentes Tavares de Melo, e Ítalo de Sousa Dantas.
A batalha pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores é um dos compromissos assumidos pelos novos dirigentes da UERN, Cicília Maia e Chico Dantas, que tomam posse no próximo dia 28 de setembro.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Essa instituição nao possui condições morais de ter autonomia. Basta ver que nesse prazo mais de 50 anos, e a ponto de fazer aniversário, sempre teve um lado apenas no poder, a ‘situação’.
Basta ver a quantidade de cargos e funções gratificadas! Quem dá o tom é o corpo técnico, apesar de que a razão de ser é a educação. Mas docentes sofrem assédio, excluindo se ‘os amigos do rei’, ou ‘da rainha’, confortavelmente instalados em cargos mesmo sem a experiência para tal. Essa é a cara da IE. Deplorável. P q não se faz uma auditoria? Com a palavra fatinha