terça-feira - 27/03/2012 - 18:13h
Alerta

Governo não fornece remédios e dificulda saúde pública

Ocupando o pequeno e grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (27) – da Câmara Municipal de Mossoró -, o vereador Genivan Vale (PR) abordou um tema de considerável importância e preocupação à saúde pública no município.

Ele alertou para a falta de medicamentos importantes na Unicat (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), que faz a distribuição para as pessoas de baixa renda. São medicamentos, por exemplo, para tratamento de glaucoma e insuficiência respiratória.

Ele sugeriu que os setores responsáveis – Governo do Estado – possam se prevenir para o futuro fazendo previsões anuais, porém incluindo os meses de janeiro e fevereiro, para que o medicamento não venha a faltar. Pelas informações, o problema aconteceu por conta da licitação que se encontra em andamento, porém só estará solucionada nos próximos 30 ou 40 dias.

Esse tempo pode ser fatal para muitos usuários desses medicamentos. O valor de mercado, de alguns deles, gira em torno dos R$ 200 ou R$ 300,00, o que fica impossível para quem depende de um salário mínimo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Genivan Vale.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Williams Rebouças diz:

    Carlos,eu como gastroenterologista venho acompanhando mais de vinte pacientes portadores de DIIC(doenças Inflamatórias Intestinais Cronicas) como Doença de Crohn e Retocolite Intestinal Inespecífica.Pacientes oriundos de Mossoró e regiao onde os mesmos recebem os medicamentos MESALASINA e AZATIOPRINA.Como essas doencas saõ cronicas e recidivantes naõ podem haver soluçaõ de continuidade desse tratamento que recebem através da UNICAT .Desde que iniciou esse governo que os portadores dessas patologias veem sofrendo a falta desses medicamentos.É uma pena mas é a realidade.

  2. Lauro Júnior diz:

    Não sei pq o padecer do Edil Genivan Vale!
    Ele próprio sabe que esse é o Jeito certo.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Diante as suas administrações de fancaria frente ao executivo mossoroense, já era de se esperar este desastroso e desastrado governo. Uma lástima, pois.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Diante este pungente e insano cenário omissivo do governo do estado, resta a indagação: Onde se encontra o Ministério Público estadual que já não ajuizou AÇÃO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE CÍVEL E PENAL, remédio jurídico infalível ?. Caso continue em desídia, o mesmo MP pode ser acionado judicialmente por omissão voluntariosa e desídia. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.