Do Poder 360 e BCS
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nessa quinta-feira (15), que o ministério irá determinar a construção de muralhas e a adoção de sistemas de videomonitoramento com reconhecimento facial em todos os 5 presídios federais do país. O anúncio foi feito depois que dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), na quarta-feira (14), pela madrugada.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça (o Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho), e fazem parte do Comando Vermelho.
Segundo Lewandowski, as medidas devem ser efetivadas no prazo “mais curto possível”. As providências serão custeadas com os recursos do Fundo Penitenciário Nacional. Também serão nomeados mais de 80 aprovados em concurso para policial penal.
Em pronunciamento oficial para imprensa, nessa quinta-feira, o ministro trouxe explicações até bizarras, para a fuga dos dois presos, de uma penitenciária de “segurança máxima.” Afirmou, com segurança, que eles fugiram usando um alicate usado em obra que é realizada no local. Relatou também que algumas câmeras não funcionaram. E avaliou que os policiais penais de plantão “estavam mais relaxados devido o Carnaval.”
Assegurou que mais de 300 homens, helicópteros, dezenas de viaturas e apoio de forças militares e polícias civil do RN e Ceará estão envolvidos na caçada aos bandidos. Conforme informação que recebeu, eles não devem estar a mais de 15 quilômetros do local da fuga, zona rural de Mossoró – comunidade de Riacho Grande, a cerca de 12 quilômetros da área urbana mossoroense.
Nota do BCS – As palavras do ministro atestam que o sistema de ‘segurança máxima’ é piada pronta. A cada ‘esclarecimento’, mais hilariante fica o enredo. E os dois perigosos bandidos seguem em fuga há mais de 48 horas.
Talvez, quem sabe, homiziados numa casa de luxo no bairro Nova Betânia em Mossoró, curtindo Netflix, tomando cervejinha estupidamente gelada e aguardando as coisas se acalmarem.
Quem sabe?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário