O Globo
O ministro da Saúde, Marcelo, Queiroga, criticou nesta segunda-feira a judicialização para entrega de doses da vacina Coronavac e avisou que se todos procurarem a Justiça não haverá “doses pra todo mundo”. Ele citou como exemplo a capital da Paraíba, João Pessoa, que conseguiu uma liminar e recebeu o imunizante.
“Se todos judicializarem não têm doses para todo mundo”, afirmou Queiroga, em audiência pública no Senado.
O ministro informou que doses da Coronavac não serão entregues nesta semana, a previsão é que sejam distribuídas aos estados daqui a dez dias devido ao atraso da entrega o IFA ( Ingrediente Farmacêutico Ativo) ao Butantan pela China. Sem dar detalhes, Queiroga informou que o ministério vai emitir uma nota técnica sobre o assunto.
Segunda dose
Ele lembrou que há cerca de um mês (veja AQUI) a pasta liberou a aplicação da segunda dose, e, agora, “há uma certa preocupação”.
Queiroga também citou a divulgação, no sábado, da atualização do cronograma de vacinação no país. O número de doses esperadas para o mês de maio caiu de 46,9 milhões para 32,4 milhões.
Ele justificou que estavam previstos 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin , que ainda não tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa), e também a demora para entrega do IFA para produção de vacinas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como é que un profissional da medicina e hoje ministro da saúde tem o descaramento de confessar tamanha responsabilidade, e ficar impune ?
Isto é cachorrada, semvergonhice!!!
Brincar com a saúde e vida do ser humano, será que este excreto humano tem pai, mãe e outros parentes que irão ficar sem a segunda dose da CORONAVAC , assim como eu e minha esposa ?
Ninguém não diz nada ?
Falei quando este excreto foi ser ministro, que estava aceitando por pura vaidade, carência de holofotes e baba ovo de governo.
Taí a resposta que este irresponsável confesso dar.
É de lascar!
Viiiiixi….! Depois dessa, eu acho que o Rocha Neto ‘pegou’ o vírus ‘CumNôjo’. A sua reação é típica de quem testou positivo.
‘CumNôjo’; cedo ou tarde todos vão se contaminar.
Anotem.
Viiiiixi….! Depois dessa, eu acho que o Rocha Neto ‘pegou’ o vírus ‘CumNôjo’. A sua reação é típica de quem testou positivo.
‘CumNôjo’; cedo ou tarde todos vão se contaminar.
Anotem.
Membro do governo Bolsonaro seguindo a política de governo bolsonarista: “não sabe o que fazer e tem ódio de quem sabe”. Pra eles, a morte é um baile.
Deveríamos também culpar não só o Presidente do Brasil mas à China donde essa maldita doença veio.
Esse país é parceiro dos esquerdopatas brasileiros, ai, todos ficam com o rabo entre às pernas.
Verdade, João Cláudio.
Estamos num país esculhambado, aonde a vaidade vale mais que qualquer outro valor. Moral ? Nem pensar!