Além de substituir o comando da Polícia Militar, o Governo do Estado está realizando mais mudanças na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Outros nomes são convocados.
A delegada Sheila Maria Freitas assume o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino passa a ocupar o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e o tenente-coronel Marcus Vinicius assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 23.
Na atual conjuntura que se encontra a Segurança Pública do RN, acho muito difícil haver melhoras.
Os culpados desta situação, vem de vários governos passados e deste que se encontra no poder.
É notório para a população, o descaso que estes governantes tem tratado a segurança dos norte-rio-grandenses.
Não precisa ser um especialista no tema, para se observar o caos que se encontra esta área.
Aqui em Mossoró, uma governadora filha da terra, dividiu um batalhão, e fez de conta que criou uma nova unidade para a cidade. O que aconteceu? Piorou a situação de insegurança; já que tirou policiais das ruas, para servir ao setor burocrático do novo batalhão. Vejam a situação dos presídios de nosso Estado. Fugas quase diárias, os bandidos é quem mandam nos presídios, eles decidem quem deve viver ou morrer. As poucas viaturas que existem, andam caindo aos pedaços. Conheço uma cidade aqui do RN, que a polícia roda mais de 80 Km. para vir abastecer o carro em Mossoró. Em resposta a estes problemas citados e outros mais, o nosso governador acha que vai resolver este caos trocando o comando da polícia. Eu acho, no meu entender, é que o nosso Governador está menosprezando a lucidez do povo potiguar.
Não fez o principal que é aumentar o efetivo policial.
Errar ao manter em serviço burocrático policial que foi treinado para combater o crime. E por que utiliza o policial em serviço burocrático? Parta economizar. Sabe que faltam funcionários em quase todas as repartições do Estado. Digo quase em todas porque no cabidão chamado Fundação José Augusto não tem quem conte o número de funcionários. Tanto não tem que por diversas vezes já perguntei quantos mil funcionários estão lotados nesta, digamos, Fundação, e nunca ninguém conseguiu responder.
A situação dos presídios se reflete na segurança como um todo. Providências enérgicas obrigatoriamente terão que ser adotadas. Ou agora ou depois. Ficar do jeito que esta é que não pode. E uma destas providências seria separar os presos de alta periculosidade dos presos que ofereçam menos perigo à sociedade. Isto pode ser feito com a construção de CAMPOS DE CONFINAMENTO onde ficariam os presos que tivessem sido condenados a penas brandas. Misturar todos os presos, colocando membros de facção criminosa cumprindo penas altíssimas junto com que furtou um celular, complica e dispensa maiores comentários. Mas como construir CAMPO DE CONFINAMENTO requer muito pouco dinheiro isto não interessa ao Estado. Até porque a licitação seria de valor pequeno.
Esta do carro vir abastecer em Mossoró rodando mais de 80Km é um absurdo só comparável ao carro ter que ir a Natal para trocar pneus. Será que os comandantes de Batalhão e de destacamento não são merecedores de confiança? Será que estes comandantes são incapazes de controlar o uso de combustível e de pneus? Interessante é tudo isto ser feito com o intuito de gerar economia enquanto os vereadores de Mossoró usam desbragadamente combustível, pneus e peças nos seus carros com dinheiro público. Isto acontece através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Para os vereadores de Mossoró têm dinheiro sobrando, para a PM faltam recursos. E sabemos porque falta dinheiro para a PM. É que a PM presta serviço ao povo. Já os vereadores, deixa para lá.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ PUBLICADA NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Carlos Santos,
Tem que haver mudança também na Gerência da Caern aqui em Mossoró, por que: Início desta semana uma equipe que trabalha para a companhia fora consertar uns vazamentos na Rua Hamilton Freire de Andrade no conjunto Vingt Rosado. Lá chegando, fizeram alguns concertos mas deixaram de lado o principal onde há alguns dias atrás um coletivo que transporta os usuários atolou até o “tronco” deixando os passageiros a ver navios.
Desde que comecei a nascer dentes, escuto os governantes dizerem: A Caern está no vermelho.
Só pode!
Tem um vazamento aqui no São Manoel a 100 m do poço há mais de um ano no cruzamento das ruas sousa pinto com a pedro ciarline, e não adianta reclamar pra quer. Agora o Diretor da CAERN só vive dando entrevista no rádio e na televisão. Se tapasse um vazamento por entrevista dada já tinha consertado todos os vazamentos da cidade. diretor estrela.