O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte atenderá o pedido de convocação extraordinária feita pelo Governo do Estado através de documento protocolado na tarde dessa segunda-feira (23).
A confirmação foi feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que publica a convocação para os próximos dias 26 e 27 de dezembro.
A mensagem 056/2019 trata da convocação extraordinária em virtude do recesso parlamentar com base no artigo 42 da constituição estadual para deliberar, a princÃpio, duas questões: o Projeto de EstÃmulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI) e a segunda, que trata sobre a alteração da lei promulgada em 2006 sobre o Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial (FDCI).
Em sÃntese: governo, acuado por dezenas de prefeituras, repensa instituição do Proedi – que impôs goela abaixo sem discussão e através de decreto, ouvindo apenas o setor empresarial.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte destaca que a atividade extraordinária atende à apreciação de projeto urgente do Executivo e de interesse público e não onera os poderes, visto que não há pagamento de diárias, nem de indenização pela atividade fora do perÃodo de sessões ordinárias.
Com informações da Assembleia Legislativa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário