A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregou neste sábado (24), uma ambulância equipada à Prefeitura de Tibau, reforçando o sistema de saúde que está sendo montado para o veraneio, com a reforma e ampliação da unidade básica de saúde.
Segundo Rosalba, o governo garantirá, ainda, medicamentos e segurança na estrada e na zona urbana do município, que costuma atrair uma multidão durante festejos de final de ano e veraneio. E como este ano haverá carnaval a ser realizado por um consórcio empresarial de Mossoró e de Fortaleza (CE), a expectativa é que a efervescência seja ainda maior.
O prefeito Rafael Freire (PMDB) chegou a se emocionar ao falar durante a solenidade, assinalando que conseguiu R$ 5 milhões para saneamento básico do município praiano que fica a 42km de Mossoró.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Padeca (DEM), vereadores, deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e secretárias Dorinha Burlamarqui (adjunta da Saúde do Estado) e Larissa Freire (Saúde do Município).
Com informações da Assessoria de Imprensa do Estado.
Nota do Blog – Excelente notícia relativa à saúde em Tibau. Mas é importante alertarmos que se o hospital de referência na região, o Tarcísio Maia, não funcionar a contento, estaremos diante de uma cortina de fumaça.
Ontem, por exemplo, havia apenas enfermeiros e um clínico para atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Tiroteio e sangue
Há poucos minutos chegou um rapaz baleado ao HRTM, vítima num tiroteio no Híper Queiroz (Avenida Leste/Oeste), mas sem chances de passar por cirurgia.
A vítima é Emerson Ricardo Cândido de Morais, de 20 anos. Sofreu tiros na face, tórax e abdõmen. A versão é de que foi alvejado por um inimigo.
Não existe cirurgião nem anestesista no hospital. Ele será transportado para o Walfredo Gurgel em Natal, pelo Samu.
Assim, haverá deslocamento de uma ambulância de Mossoró para a capital, deixando a cidade ainda mais carente. Um veículo a menos do Samu para socorrer possíveis novas vítimas que virão.
E MEDICOS? DE TODAS AS ESPECIALIDADES VAI TER? SERÁ?
POBRE SOCIEADE ALIENADA.. NAO CAIU A FICHA E SE CAIU, ESTÃO ESPERANDO SER ATENDIDOS NA UNIMED, QUE NAO TEM CIRURGIAO.
POLITICOS ESTAÓ SE CONFRATERNIZANDO POR AI, ENQUANTO VIDAS SAO PERDIDAS A TOA.
O RAPAZ Q MORREU NO HRTM PODIA TER SIDO OPERADO EM APODI,MAS LA TAMBEM NAO TEM NADA. MAIS DE 50 MIL. HAB E NAO RESOLVE UMA HEMORRAGIA INTERNA.
PQ O ESTADO NAO TRÁS MEDICOS DE FORA? PORQUE NAO QUEREM LEVAR CALOTE TAMBEM! A VERDADE É QUE TEM GENTE EM CARGO DE GESTOR QUE NAO SABE O QUE É UMA INJEÇÃO, QUANTO MAIS UMA CIRURGIA DE EMERGENCIA!
DEIXAR UM HOSPITAL COMO O HRTM SEM CIRURGIAO É UM CRIME. O PAU NAO PODE QUEBRAR NAS COSTAS DOS MAIS FRACOS, SE FALTOU UM MEDICO, ARRUMEM OUTRO PRO LUGAR. INCOMPETENTES.!
Médicos existem e sobrando.Só que não podem trabalhar de graça.Vcê faria??
caros leitores. Não dar para desejar boa noite ou um bom dia, frente a classe de políticos irresponsáveis que guiam a sociedade, com pensamentos e atitudes em prol de si mesmos. Não pensam no povo, humilham nossa inteligência, querem comprar nossa dignidade, vem nos dar um ambulância como se fosse o fim de sofrimentos de uma gente q não tem médicos em um hospital q é o último do fim da linha desta ambulância, q voltará com o doente sem resolver nada, pois ambulância é transporte e não cura ninguêm! Pobre povo! Não sabem escolher e pagam por isto com a vida!!!!
Deus nos livre de sequer cortar um dedo e depender de atendimento de urgência nesse fim de ano no HRTM!!!
Grande presente de Natal nós estamos recebendo do Governo do Estado! Ho!ho!hoo!