quinta-feira - 03/03/2011 - 10:22h

Governo tem cinco nomes e muitas divergências a prefeito


Na sucessão municipal de Mossoró, o governismo não se entende. Há divergências profundas, antipatias orgânicas e desavenças até aqui sem reparo.

Pelo menos cinco nomes estão gravitando em torno da cadeira da atual prefeita de direito, enfermeira Fátima Rosado (DEM), a "Fafá". Nenhum é unanimidade.

Ruth Ciarlini (DEM), vice-prefeita (veja postagem abaixo), é o nome da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Chico Carlos (PV), secretário da Cidadania, é imposto pelo agitador cultural Gustavo Rosado (PV), prefeito de fato do município. Não arreda pé.

O secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir (PMDB), corre por fora com o afago de um bolsão familiar (é casado com uma sobrinha da prefeita Fafá).

Já a vereadora Cláudia Regina (DEM), tem a pretensão por apetite próprio. Marcha solitária, tentando se viabilizar.

Quanto ao vereador Chico da Prefeitura (DEM), a postulação a prefeito só existe em sua cabeça e de familiares.

Vamos ver, abaixo, uma síntese do que cada um enfrenta à viabilização:

Ruth Ciarlini

Depende de uma engenharia teoricamente simples e factível (veja postagem mais abaixo), que é a renúncia de Fafá, para que ela assuma e seja candidata à reeleição.  Ninguém na família de Fafá gosta da ideia de largar o "filé" nove meses antes.

Chico Carlos

Sua candidatura é aspiração particular e de Gustavo, parceiro inseparável dentro e fora do governo. Só. Em sua volta, a entourage paga para incensá-lo e parte da mídia azul-turquesa que procura criar uma atmosfera inverossímil de viabilidade. No frigir dos "ovos", pode se contentar em ser vice.

Alex Moacir

É um "azarão", quase sem fôlego e meios internos para ser ungido candidato. Faz sua parte se movimentando, ganhando maior visibilidade. Ser candidato a vereador parece a visão mais sustentável do seu esforço.

Cláudia Regina

Queimou-se profundamente no papel de líder de bancada de um governo desgastado política, moral e administrativamente. Seu eleitor, maciçamente de classe média, classe média alta e rica, tem senões ao seu mandato. Entre as lideranças do grupo, não possui respaldo. O sacrifício em nome do governo Fafá não teve a recompensa do apoio elementar para ser candidata. O Palácio da Resistência faz sinal de quer Chico Carlos a prefeito, não ela. O líder Carlos Augusto Rosado (DEM) e Rosalba rejeitam-na, ainda amuados por ela não ter apoiado em duas campanhas a federal o deputado Betinho Rosado (DEM). Além disso, é muito autônoma, um defeito terrível para as oligarquias. Não está escanteada, mas possui chances – hoje – remotas, apesar de sempre bem colocada em pesquisas.

Chico da  Prefeitura

Ciclotímico, inconstante, cheio de arroubos, é nome descartado pelo Palácio da Resistência e pelo casal Carlos-Rosalba Ciarlini. No esquema pode sonhar, no máximo, em ser vice. E olhe lá.

Saiba adiante:

– Carlos não aceita sequer conversar sobre nome de Chico Carlos

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Kleverland Diogenes se Sousa diz:

    Carlos , o nome de Alex já está sendo queimado com a população com o atraso da coleta do lixo .

  2. LIA QUEIROZ diz:

    TODOS ESSES CITADOS TERÃO DIFICULDADES E DUVIDO MUITO QUE CONSIGAM EMPLACAR!

  3. José Maria de Souza Luz Filho diz:

    Creio que o nome certo será da vice-prefeita Ruth Ciarline. Quanto a engenharia para colocar o nome dela o ex-deputado Carlos Augusto tem competência de sobra…

  4. Geraldo Elias da Silva/Gigi. diz:

    Alex Moacir, é o renovo para continuar o grande desenvolvimento de Mossoró!

    nos ultimos seis anos, Mossoró, tem sido uma das cidades mais limpa do RN.

  5. Frank Dantas diz:

    O ou a candidata não será nenhum desses ai. Querem apostar?? KKKK

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.