Depois de oficialmente o Governo Fátima Bezerra (PT) anunciar nessa quinta-feira (3) o retorno às aulas no RN para o próximo dia 5 de outubro, outra versão para o mesmo assunto foi manifestada pela própria governadora.
Não é bem assim. Pode ser que retorne dia 5. A certeza virou “possível retorno”.
Pelo visto, a pressão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) contrária à decisão levou a governadora a outro recuo (o que é comum) em sua gestão.
Secretário descredenciado
Foi o secretário da Educação, Getúlio Marques, quem textualmente adiantou que seria o dia 5 de outubro a data para reinicio das atividades presenciais, numa entrevista coletiva (veja AQUI).
Horas depois, Fátima disse que não era bem assim, em postagem em suas redes sociais (veja AQUI). O ruído entre auxiliar e governante compromete a comunicação governista.
Ano passado, a administração Fátima Bezerra colecionou diversas decisões, com imediatos recuos – Leia o que postamos no dia 8 de agosto: A assustadora coreografia do atraso do Governo Fátima.
E 2020 segue no mesmo ritmo. A culpa não é da oposição nem da imprensa.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Admito esse recuo. Não temos segurança em relação à pandemia. Se, na mais remota hipótese, me coubesse essa decisão, primeiro esperaria o chão para pisar.
Não sei quando é que os governos irão botar nas cabecinhas de vento deles que este ano letivo está perdido,impossível a recuperação do aprendizado. Estão querendo fazer das escolas, supletivos !!!!!
Vejam bem
Tem uma cambada de sindicalistas que só trás o atraso. As ruas do RN estão lotadas de gente, todos sem máscaras. Vamos acabar com essa hipocrisia, o VÍRUS está indo embora.
Por outro lado à secretaria de segurança está convidando os policiais a buscarem combustíveis para abastecer as viaturas do interior lá em Natal, ou seja, no retorno o tanque já chega vazio.
Ou PT inteligente kkkkkkkkkkkkkkk