domingo - 15/06/2008 - 11:56h

Governo Wilma reage a “insinuações” de partilha de propina

"O governo do Rio Grande do Norte repele com veemência e indignação as insinuações, veiculadas na imprensa, de que uma suposta partilha de propina tenha sido feita dentro da residência oficial da governadora Wilma de Faria".

Em resumo, é esse o enfoque de nota divulgada pelo porta-voz do governo estadual, jornalista Rubens Lemos Filho, sobre matéria da "Folha de São Paulo" (veja em postagem mais abaixo), afirmando que haveria negociação em torno de propina, envolvendo Lauro Maia (filho da governadora Wilma de Faria-PSB) e outros interlocutores. O suposto registro delituoso teria ocorrido na própria residência oficial da governadora.

Nota do Blog – O governo pronuncia-se em audodefesa necessária e com agilidade. Tem o dever de procurar esclarecer pontos controvertidos e que possam macular sua imagem.

Ocorre que em relação à notícia, a Folha de São Paulo não se baseia em "ouvir dizer." A reportagem do periódico paulistano, que este Blog reproduziu, está assentada em informação privilegiada, obtida da própria Polícia Federal.

Não existe "insinuação", como assevera a nota do jornalista Rubens Lemos Filho. Houve afirmação mesmo. E a queixa deve ser dirigida à PF, não à Folha.

Claro que em meio a toda essa celeuma, há também uma guerra de informação e contra-informação. É uma luta paralela, comum a toda contenda desse porte, onde existem interesses diversos em jogo.

Na mesma reportagem, a Folha assinala com segurança: (…) "Não há prova nem indício da participação de Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia no esquema, mas suspeita-se que um deputado estadual (que não teve o nome revelado) teria se reunido com um dos presos na operação para conversar sobre o esquema.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Carlos Magno diz:

    O intrigante é a mãe não conhecer o próprio filho ou se fez de despercebida o tempo todo. Estranho prá caramba!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.