A companhia potiguar Giradança volta a Natal com a peça coreográfica “Graça – uma economia da encarnação”, após circular por diferentes cidades do país, trazendo uma profunda reflexão sobre os corpos femininos e o ser fêmea. As apresentações estão marcadas para os dias 30/6, 01 e 02/7, às 19 horas, no Espaço Cultural Gira Dança, na Ribeira.
Os ingressos são limitados, com preços populares e valor promocional para as compras antecipadas através do Sympla. Pessoas com Deficiência (PcDs) e pessoas trans terão acesso gratuito à peça, mediante cadastro por email.
Graça traz à tona histórias que atribuem aos corpos femininos qualidades e possibilidades múltiplas, como nas narrativas mitológicas. Conta com três bailarinas em cena, que misturam movimentos, erotismo e camadas de tinta lilás e vermelha.
Coreografia
A coreografia foi elaborada por Elisabete Finger e tem a direção artística de Alexandre Américo, artista e pesquisador de dança.
“Graça” contará com audiodescrição, dia 1, e intérprete de libras durante as apresentações dos dias 1 e 2/07. A peça é indicada para maiores de 18 anos. A lista para PcDs e pessoas trans inicia na segunda-feira, dia 26/06. Basta enviar o nome social, cpf e telefone para o email listoproducoes@gmail.com e aguardar confirmação da produção.
Giradança
A Companhia Giradança foi fundada em Natal/RN em 2005. Desde o início, destaca-se por sua capacidade de criar coreografias inovadoras que exploram as relações entre corpos com e sem deficiência.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário