Por entender que não existe qualquer proposta concreta apresentada pelo município de Mossoró, em relação ao pagamento do Piso Nacional do Magistério e outras reivindicações, os professores municipais devem esticar o feriadão do Carnaval essa semana. Na quinta-feira (23), conforme definição em assembleia geral, começa greve.
No último dia 15, a secretária municipal da Educação, professora Hubeônia Alencar, recebeu diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) para tratar dessa pauta.
Uma nova reunião ficou de ser agendada para a primeira semana pós-carnaval, sem uma data definida ainda. “Com isto a greve deflagrada pelos professores municipais será iniciada no próximo dia 23”, confirmou a presidente da entidade, Eliete Vieira.
“Não tivemos propostas que pudéssemos levar para a categoria. Não há o que analisar e a greve está posta. Quando avançarmos nas negociações e tivermos algo real a ser apresentado, traremos para a categoria que irá definir quais os rumos iremos tomar”, complementou.
Essa quarta-feira (22) é ponto facultativo na municipalidade, emendando feriadão de cinco dias do Carnaval. Mantida a paralisação, esse tempo sem atividades tende a esticar ainda mais, porém, com outra finalidade. Na segunda-feira (13), já aconteceu uma parada de advertência (veja AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário