Iniciada no último dia 5, a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN) deve ser encerrada imediatamente. A decisão é do desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), que viu ilegalidade na paralisação.
Em caso de descumprimento, haverá sanção com multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI/RN).
“Não foi garantido, sequer e minimamente que continuarão sendo prestados os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades dos administrados (usuários ou destinatários dos serviços) e à sociedade, não sendo previsto contingente que viabilize a continuidade dos principais serviços realizados pelo Detran,” reforçou o desembargador.
Uma das principais reinvindicações da categoria é a realização de um concurso público para compor o quadro da autarquia. também reivindica a reposição das perdas salariais e a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.
Dia passado, em mobilização grevista, o Sinai/RN promoveu palestra e debate sobre o Direito de Greve, em acampamento montado no Centro Administrativo, em Natal, a poucos metros da sede da Governadoria.
O sindicato deverá recorrer da decisão judicial.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Perguntar não ofende; quantas vezes o judiciário fez greve por melhores salários….esqueci eles não precisam.
Carlos, vou ali continuar a leitura de “O Som e a Fúria”, de William Faulkner, leia macho véi, um bom romance.
Viva o PT! Viva o PT! Cadê os SINDICATOS antes muito atuante e hoje silêncio total. A GOVERVERNADORA DO PT, quem promovia as G R E V E S em função dos reajustes de SALÁRIOS vimos um GOVERNO total omissão e sobretudo humilhando os PELEGAS .