Durou poucas horas a paralisação de policiais civis e outros servidores da segurança do RN, que teve inÃcio à s 8 horas desta quarta-feira (24). Em assembleia geral em Natal, decidiram parar o movimento.
A categoria cobrava abertura de diálogo com o Governo do RN para tratar a pauta de reivindicações. À tarde de hoje a governadora e alguns auxiliares receberam representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN).
Foi assinado um “termo de compromisso” do Governo do Estado para inÃcio das discussões da pauta de reivindicações. Isso será feito através de um grupo de trabalho que será formado na próxima semana.
Salários, promoções, concurso
Além disso, o Governo se comprometeu em implantar imediatamente as promoções e progressões que já estão publicadas, mas que ainda não são pagas aos Agentes e Escrivães. Também ficou acertado que a equipe do Executivo dará celeridade aos demais processos de promoção que estão parados na Secretaria de Administração.
Também houve compromisso do governo em realizar concurso público para a PolÃcia Civil.
Sobre os salários atrasados, o Governo do Estado novamente alegou que depende de entrada de recursos extraordinários e, por isso, não pode estabelecer um calendário para quitar as folhas em aberto. Contudo, a governadora Fátima disse que os salários do mês corrente continuarão sendo pagos dentro do próprio mês.
Com informações do Sinpol/RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário