Na manhã desta quinta-feira (11), os servidores da saúde do estado iniciaram uma greve por tempo indeterminado, com um ato público, às 9h30, no hospital Walfredo Gurgel. De lá, os servidores realizaram uma passeata pelas avenidas Salgado Filho e Almirante Alexandrino, interrompendo o trânsito.
A manifestação contou com a participação de servidores de hospitais da Grande Natal e de cidades como Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.
As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 27% e a isonomia para os servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%. Além disso, é cobrada a implantação imediata das mudanças de nÃvel vencidas desde 2013, tabela de qualificação, garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais e um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho.
Concurso Público
No último dia 3, o Sindsaúde se reuniu em audiência com a Casa Civil e secretários de Planejamento e Saúde. Na ocasião, o governo sinalizou com a implantação das mudanças de nÃveis atrasadas e o pagamento dos salários dos novos servidores, atrasados há sete meses, e direitos não cumpridos (insalubridade, etc).
Porém o governo alegou novamente não ter condições para conceder reajustes salariais e melhorias nos Planos de Cargos, e não se comprometeu com a realização de um novo concurso público.
Neta sexta-feira (12) ocorrerá uma nova audiência de negociação, às 11h na governadoria. Os servidores em greve irão para a porta da governadoria durante a audiência para pressionar o governo e dizer que só sairão da greve com uma vitória da categoria.
























Esse goernador Robinson Farias engana os servidores. Aumentou seu próprio salário em mais de 100% e de seus auxiliares, e não teve limite de Responsabilidade Fiscal..
Concedeu gratificações para Tributação e nÃO TEVE LRF.
#ChegaDeEnganarServidoreseoPovo
#ForaGovernadorRobinsonFarias
Chega de enganar o povo e servidores.Governador das fugas, dou buracos e túneis, .
Governador da mÃdia. A realidade é outra,. Não engana mais o povo