Os servidores da saúde de Natal iniciam uma greve nesta terça-feira (15), em todas as unidades básicas e de atendimento 24 horas, como a Maternidade das Quintas, o Hospital dos Pescadores, o Sandra Celeste e o SAMU. No primeiro dia da greve, os servidores se reúnem no Sindsaúde e em seguida, às 09h30, promovem um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na Ladeira do Sol.
A greve é uma resposta a decisão da Prefeitura de Natal, que propôs um reajuste de apenas 2% nos salários dos servidores neste ano, enquanto as perdas chegam a 14,07%.
O Sindsaúde reivindica 18,34% de reajuste no salário-base, segundo estudo do DIEESE, e reajuste nas gratificações, que estão congeladas.
Com a adesão dos servidores da saúde, Natal terá uma greve geral nos serviços públicos a partir desta terça, pois professores, servidores municipais e agentes de saúde já encontram-se em greve.
“Os servidores não estão dispostos a aceitar pagar a conta pelos milhões que são gastos na Copa e com o reajuste de até 166% nos cargos comissionados”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde.
Com informações do Sindsaúde.
Estou precisando de duas pessoas que se prontifiquem a testemunhar um agendamento de extração dentária na UBS CHICO PORTO.
Como da última vez que ali estive me foi negado pela dentista AGENDAMENTO DE EXTRAÇÃO DENTÁRIA, e sabedor de que novamente me será negado o agendamento, para que possa registrar um BO e encaminhar denúncia fundamentada as Conselho Regional de Odontologia e ao SUS, necessito de duas testemunhas.
Qualquer pessoa que queira me ajudar ligar para 91397139.
Se isto acontece comigo, imaginem os senhores o que não acontece na UBS CHICO PORTO com as pessoas mais humildes.
Quem não quer tratar de dentes de pessoas pobres que não receba salário do SUS.
Que abra um consultório particular.
Só que para abrir um consultório particular é necessário saber pelo menos identificar através de uma radiografia e do exame visual quando um dente está inflamado.
Fico no aguardo de que dois mossorenses sem medo se prontifiquem a me ajudar e liguem para combinarmos dia e hora do agendamento da extração dentária.
Agendamento que certamente me será negado mais uma vez.
ESTE É O RETRATO EM PRETO E BRANCO DA SAÚDE NA ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ DA SILVEIRA.
////
A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
MOSSOROENSES:
AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.
Vocês já repararam que no Brasil, praticamente somente quem faz greve é o setor público. Em países civilizados como os EUA as regras são claras: funcionário público não tem estabilidade, é proibido de fazer greve e o aumento é decidido por mensagem governamental enviada a cada ano ao Congresso.
Não é á toa que aquele país é a maior economia do mundo. Aqui até uma categoria simplória como a de lixeiro é capaz de parar o Rio de Janeiro no Carnaval emparedando o governo por aumento. Com o advento da Copa do Mundo já foi detectdo que várias categorias pretendem recantar governos na base do “ou dá ou desce” exigindo aumento salarial.
Esculhambação da grande viu!