A greve do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), iniciada no dia 3 de setembro, será tema de audiência pública nesta sexta-feira (14).
O debate, marcado para iniciar às 10h, na Assembleia Legislativa, discutirá a situação precária em que se encontra o órgão, assim como o andamento do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do Órgão.
Na ocasião, o SINPOL/RN apresentará um relatório com imagens e informações que comprovam o abandono do Estado para com o órgão e cobrará dos representantes públicos a conclusão do anteprojeto, assim como o estabelecimento de prazo para o envio do mesmo para votação na Assembleia Legislativa.
Foram convidados o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha; o diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Nazareno de Deus Medeiros Costa; o representante do Ministério Público Estadual, Manoel Onofre de Souza Neto; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/RN, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira; e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN), Djair José de Oliveira Júnior.
quero lembrar que saiu uma vam com mais de 15 funcionarios para mostrar tambem o abandono em mossoró que não tem carro para ser feita pericias e que os funcionar tanbem estão em greve meus plausos para todos