Os agentes comunitários de saúde de Mossoró continuam em greve. Assembléia promovida hoje pela manhã, na sede do Sindsaúde, ratificou a paralisação iniciada na quinta (11).
"Nós sabemos que podem ocorrer retaliações, mas a categoria está firme na decisão e nosso Departamento Jurídico está a postos", afirma João Morais, dirigente estadual do Sindsaúde.
Em audiência ontem à tarde com a prefeita Fafá Rosado (DEM) e alguns auxiliares diretos, o comando de greve ouviu um ultimato: só haveria negociação se voltasse ao trabalho.
Os grevistas pedem o cumprimento de promessa de aumento salarial em 40% retroativo a agosto. Entretanto, só receberam 20% em setembro.
Hoje, em reportagem do jornal Gazeta do Oeste, a prefeita diz que "houve precipitação" dela e de alguns secretários, quando anunciaram o aumento. A prefeitura não teria como pagar os outros 20% a 435 agentes. Isso significa R$ 76,00 por servidor beneficiado.
Porém o mais picaresco, é que o jornal informa em manchete o fim da greve. "Agentes comunitários de Saúde retornam ao trabalho".
Os grevistas prometem começar ainda hoje um elenco de visita a postos de saúde da cidade, comunicando a manutenção da greve e pedindo solidariedade.
Faça um Comentário