Os policiais civis e servidores do Itep saíram da frente da Governadoria, no Centro Administrativo, onde estavam desde o inicio da manhã, já no início desta tarde. O desmonte de acampamento ocorreu diante de novo compromisso do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.
A promessa é de que o Governo apresentaria propostas para as categorias.
O gestor garantiu que o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM), os receberia às 16h de amanhã (17).
Esse compromisso, aliás, foi fator determinante para os grevistas aprovarem a retirada do local, dando mais uma vez crédito à administração, visto que contraditoriamente o Estado que vem declarando que quer negociar adotou medidas intimidatórias desde o início desta segunda.
Além de fechar os portões do Centro Administrativo (como este Blog divulgou de forma quase isolada), com a presença de policiais militares da Rocam e BP Choque, tentando impedir, a princípio, a entrada dos grevistas, o Governo tentou impossibilitar até a chegada de mesas e cadeiras para que os servidores se acomodassem à espera de resposta do poder executivo.
O Governo do Estado também emitiu nota em que ameaça não apenas com corte de ponto, mas abertura de processo administrativo de abandono de cargos.
QUEM VAI DESCASCAR O ABACAXI DA SEGURANÇA PÚBLICA,O GOVERNO ROSA/DEM/25 NÃO QUER QUEM VAI DESCASCAR!? CLICK NO LINK!//youtu.be/wUCBY9-S-Mo