O Grupo Clowns de Shakespeare (Natal) enceta novo projeto, pensando inicialmente para circular presencialmente por 10 escolas públicas com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”. Com o agravamento da pandemia, a circulação precisou migrar para o formato virtual, o que amplia o número de escolas de alcance do projeto.
O Clows desenvolveu uma adaptação do espetáculo para que as atrizes pudessem realizá-lo de modo a seguirem todos os protocolos de saúde. Ao incorporar a situação do isolamento social na dramaturgia da obra, o Clows visa também uma maior identificação junto ao público, uma vez que todos estamos vivendo momento tão delicado para a humanidade.
A versão virtual do espetáculo será disponibilizada no site //www.clowns.com.br/
Educação
Aa versão virtual, tem como objetivo adentrar os territórios da escola, produzindo uma intersecção entre o teatro e a educação. Para acessar o conteúdo basta o professor ou professora preencher um formulário e automaticamente receberá um e-mail com todo o conteúdo do espetáculo e outras informações.
A proposta é aproximar o teatro da educação, mesmo que nesse momento tão difícil a relação aconteça através de uma tela de computador ou smartphone. O projeto “As caçadoras de Histórias” – versão virtual tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e Colégio CEI, através da Lei Djalma Maranhão.
SERVIÇO
“As caçadoras de Histórias” – versão virtual – Grupo Clowns de Shakespeare
Exibição: www.clowns.com.br/
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário