O grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do seu marido e chefe do Gabinete Civil Carlos Augusto Rosado (DEM), passou a ter pressa no projeto de reeleição. Algumas manobras e decisões revelam isso.
Correm contra o tempo e números muito desfavoráveis.
Dois partidos foram rapidamente ocupados: PP, com o deputado federal Betinho Rosado (ex-DEM) e o PTB, através do secretário de Segurança Pública do Estado, delegado federal Aldair da Rocha.
Mas não faltam problemas no próprio DEM da governadora e atribulações nas relações com aliados que se foram, como Henrique Alves e Garibaldi Filho do PMDB.
Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa) – que passa a controlar o PROS, novo partido, é outro neodesafeto.
Com formalização de financiamento de 540 milhões de dólares, o grupo de Carlos e Rosalba respira, com ponta de esperança.
Acredita que possa inverter desaprovação de quase 84% do governo no estado, viabilizando reeleição em 2014.
O tempo urge e ruge.
Agora podem bradar – sem mentiras, que “o dinheiro está ouvindo a conversa”.
Só tem um detalhe que está passando despercebido. Esse empréstimo tem um cronograma de desembolso de 6 (seis) anos, e as liberações serão feitas de acordo com os projetos específicos que serão analisados e liberados pelo banco mundial, ou seja, a Rosa não pegará nesse dinheiro todo para gastar como quiser. Isto é um fato, o resto é desinformação.
Deste Estado, eu não duvido de nada…
Seria muito interessante, O Dep. Federal ( Copa do mundo) HENRIQUE EDUARDO ALVES, engrossar o pescoço e colocar a sua candidatura a governador do estado nas ruas. Os Alves só querem pra eles. Fizeram Rosalba deixar o senado e apoia-la para Governo do estado por que ? Pq o suplente era o Tio de Henrique e Filho de garibaldi. Agora querem calar e evitar a reeleição da ROSALBA. Falam muito do governo Rosalba, mas não falam da lisura da cidadã ROSALBA. Pegou o estado arrasado, está tentando reconstruir esse pedaço do Brasil, contra tudo e contra todos, inclusive dos Natalenses que ainda hoje estão com dor de cutuvelo e não admitem uma Guerreira Mossoroense governar o nosso estado. O Pior que uma parcela do povo daqui de Mossoró, pega a onda e embarcam nessa canoa. Agora estão tentando tirar na marra da PMM essa honrada Mulher, CLAUDIA REGINA. Srs, magistrados, parem de criar factóides, não entrem nessa farsa de calúnias contra essa grande administradora de Mossoró. Parece que ainda não absorveram a derrota. Srs. deixem Mossoró andar, como vem andando desde a primeira vez que Rosalba assumiu, Que Fafá continuou e agora Claudia mesmo sem ser Rosado, está dando um aula de administração. Srs. Juizes que não conhecem Mossoró, Essa cidade tem uma história muito bonita… Antes e depois de Rosalba,Fafá e agora Claudia. Talvez esse grande problema da questão. Tem pessoas mesquinhas que não querem ver o Progresso de Mossoró, e do estado.
A lei é a lei e pronto! Se é acusada de alguma coisa que prove sua inocência! É uma tremenda ignorância achar que um magistrado iria cassar uma prefeita por simples capricho,agora ficar querendo por remendo em estopa amigo não dá mesmo!Vejam o que sua guerreira mossoroense faz no Governo: Os médicos do HRTM vivendo momentos de angustia e tristeza hoje. Precisaram de um aspirador para salvar um paciente e não conseguiram.
O jovem paciente faleceu. O diagnóstico foi dado há poucos instantes pelos médicos Yvis Serra e Carolina Diógenes.
E quem vai pagar por isto?
Nestes anos todos, os que passaram por Mossoró, a única coisa que arrumaram foram as suas vidas e a dos seus.
Italo Soares.
Muito bem! De acordo!
Os Alves almejam, ambicionam, Mossoró. Não é possível que eu, daqui do Rio de Janeiro, sem experiência política, enxergue isto com a maior facilidade.. Ora, ora, convenhamos, conquistando Mossoró , segundo colégio eleitoral do RN, tomam posse e propriedade do Estado Potiguar.
é muita petulancia esse governo ainda falar em reelição
“Acredita que possa inverter desaprovação de quase 84% do governo no estado, viabilizando reeleição em 2014.”
Isto é mais fácil de ser conseguido do que muita gente imagina.
Até porque esta inversão já começou.
Duvido que se fizerem uma pesquisa neste final de semana esta rejeição não caia consideravelmente.
E a cada semana irá cair mais ainda.
Se em Mossoró a Governadora Rosalba Ciarlini gestionar para que o UNIFORME ESCOLAR e o MATERIAL DIDÁTICO sejam entregues, além de pressionar por uma melhor MERENDA ESCOLAR e a abertura da UPA, voltará a ter os mesmo índices de aceitação que tinha em 2010, isto se não ultrapassar os números daquela época.
UPA REABERTA
UNIFORME ESCOLAR ENTREGUE
MATERIAL DIDÁTICO ENTREGUE
MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE
E se de quebra conseguir que o IPTU não seja aumentado em Mossoró, chegará certamente aos 95% de aprovação na cidade que tanto ama e pela qual é tanto amada.
Mas nada disto acontecerá se a prefeita cassada através de liminar reassumir o cargo.
Afinal, interessa aos Alves a geração de um grande descontentamento para com o Governo da Rosalba Ciarlini em Mossoró.
Na hipótese da prefeita cassada Cláudia Regina reassumir, ela terá que fazer IMEDIATAMENTE uma declaração pública deixando claro quem apoiará em 2014.
Caso se decida por apoiar a Governadora Rosalba Ciarlini NÃO poderá deixar de adotar as medidas acima relacionadas.
Se isto não fizer, estará assumindo de forma implícita que seu compromisso político é com a oligarquia Alves, quando então poderá dar sequência ao cometimento de atos que geram revolta em todos os mossoroenses, como o de pagar apenas 240 reais mensais aos professores de dança do MAIS EDUCAÇÃO.
O que não mais pode ser tolerado pela Governadora Rosalba Ciarlini, caso a prefeita cassada Cláudia Regina volte a reassumir a prefeitura de Mossoró, é que a prefeita cassada continue sem se definir politicamente, insistindo no surrado discurso de que todos estarão juntos e mantendo secretárias umbilicalmente ligadas aos Alves.
Secretárias que chegam a fazer acusações à Governadora Rosalba Ciarlini de não manter nenhum tipo de parceria com a Educação, como fez publicamente durante uma audiência na Câmara Municipal de Mossoró a Secretária de Educação.
Para todos que tiveram conhecimento desta declaração da Secretária de Educação, ficou a certeza de que a educação em Mossoró enfrenta problemas por falta de um mínimo de apoio da Governadora Rosalba Ciarslini.
A hora é de definição.
Que a prefeita cassada, Cláudia Regina, caso reassuma, saiba de uma vez por todas que não dá mais para permanecer acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo.
Quem assim procede termina sempre no PURGATÓRIO
///
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
A UPA CONTINUA FECHADA.
UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA EM MOSSORÓ 240 REAIS.
O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.