A inauguração da nova sede da Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), na sexta (28), foi a primeira estocada que o esquema de Fafá desferiu. Golpe certeiro. A liturgia do evento impediu a supremacia da imagem de Ruth.
A ex-deputada sequer teve direito a discursar.
Ruth foi a primeira presidente da Funger em 1997, no segundo governo de sua irmã, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Nem essa dupla primazia a credenciou a falar na solenidade. Sua presença foi diluÃda com os demais ex-presidentes do órgão, convidados ao evento. PrestÃgio isonômico.
Como esperado e anunciado previamente, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) não apareceu. Seu marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM) e o deputado federal Betinho Rosado (DEM), cúpula do rosalbismo, também se ausentaram.
Mesmo diante da importância da obra e em face de Fafá ser uma importante e estratégica aliada, eles optaram pela distância. Todos estavam na região.
Admirável Carlos Santos. Você observa o panorama. Cria a notÃcia. E a faz circular recheada de verdade. Outros o copiam. sem o brilho da criação. Qual locomotiva, você puxa um comboio, tornando-se um verdadeiro formador de opinião.