Foi de um silêncio sepulcral a postura da imprensa alinhada ao grupo da prefeita Fafá Rosado (DEM), hoje, no tratamento do mais recente fato judicial do escândalo "Máfia dos Sanguessugas." Preferiu ignorar que o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) vai responder a mais processos por corrupção.
O acatamento de três denúncias contra o ex-parlamentar, pela Justiça Federal, como este Blog postou matéria ontem, sequer foi citado em canto de coluna. Nada. E olha que Laíre é pai da adversária de Fafá, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Existe uma explicação para a "falha." Não se trata de um deslize editorial e, sim, de uma decisão política. Por orientação da cúpula governista, o caso não foi abordado mesmo que superficialmente. Por quê? Há um medo que provoca calafrios.
A postura foi adotada, porque no governismo há temor de que o esquema de Laíre cumpra ameaça de resgatar o caso conhecido como "A Máfia dos Homens de Branco." Nele, investigação feita pela Polícia Federal aponta o médico e marido da prefeita Fafá, deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), em situação vexatória. Não fica atrás de Laíre em relevo negativo.
Este Blog antecipou a estratégia do grupo de Laíre de ameçar Fafá e seu marido, para frear repercussão do problema da Máfia dos Sanguessugas. Tiro e queda.
Hoje, na coluna "Notas da Redação", do jornal "O mossoroense", controlado por Laíre e família, ainda houve nova intimidação. Recado simplificado: se mexerem nos Sanguessugas, a Máfia dos Homens de Branco será ressuscitada. Leonardo, que fica pálido diante do tema, não quer se arriscar.
"Há informações quentes sobre a ‘Máfia dos Homens de Branco` cujo inquérito está prestes a perder a proteção do segredo de justiça. Cerca de R$ 600 mil desviados da saúde pública pelo esquema de fraudes estão sendo aplicados em nome de um casal de laranjas. Coisa tão boa quanto duas lotecas." Essa foi a nota de O mossoroense.
Como se diz popularmente, "quem tem…, tem medo."
* Veja AQUI o que o Blog escreveu sobre e briga na mídia, que logo foi aplacada pelo medo;
* Veja AQUI a denúncia contra Laíre Rosado, que a mídia mososroense alinhada à Fafá e Leonardo, optou por não divulgar nada.
C. S. , permita-me, humilde e democraticamente discordar da maneira como vc abordou o tema afirmando que ” Veja AQUI a denúncia contra Laíre Rosado, que a mídia mososroense alinhada à Fafá e Leonardo, optou por não divulgar nada”. O mais correto talvez fosse ..”a a parte da mídia…”, pois o CORREIO DA TARDE foi quem levantou a lebre em matéria de capa, e atá agora o único jornal a enfocar e destacar a matéria.
Da maneira posta, mesmo que involuntariamentem eu sei, dá a idéia de que todos os veiculos da midia mossoroense omitiram o tema, o que vc sabe, não corresponde com a verdade.