A mansão da deputada federal Sandra Rosado (PSB), no bairro Nova Betânia (Mossoró), serviu à noite dessa sexta (23), para oficializar reencontro do seu grupo com o senador Garibaldi Filho (PMDB).
"Estamos retomando a nossa caminhada", discursou Garibaldi, ladeado por Sandra e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). "Senti saudades", acrescentou, para falar de um tempo em que foram aliados por cerca de 22 anos.
"É um reencontro feliz", bradou Sandra. Garantiu que a cisão entre eles, ocorrida por volta de 2005, envolveu questões políticas e o respeito mútuo garantiu os meios à volta.
Larissa Rosado disse que o apoio à releição de Garibaldi resgata um sentimento de seus próprios aliados, além de prefeitos e outras lideranças que a apoiam em Mossoró e outros municípios.
Garibaldi, Larissa e Sandra demarcaram o evento como ponto de partida para novo ciclo de parceria política, de interesses mútuos.
Mas nem tudo são flores. Ou rosas.
As reações à composição entre o rosadismo e Garibaldi pipocaram no próprio PSB da candidata ao Senado e ex-governadora Wilma de Faria, em setores do PMDB e no DEM da prefeita Fátima Rosado (DEM) e da candidata ao governo Rosalba Ciarlini.
Adiante conto mais detalhes desse acontecimento político e seus bastidores.
Quem teria selado e quem teria usado o selim ?(usado para montar em animais – bípedes ou quadrúpedes).