Através de nota dirigida a seus acionistas, o Grupo Guararapes comunicou recuo de seu projeto de transformação da financeira própria denominada de Midway S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, em banco múltiplo.
A decisão de se converter num banco foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada no dia 22 de novembro de 2018 – veja AQUI. Já tinha recebido sinal verde do Banco Central.
Agora, o interesse do Grupo Guararapes, que recentemente perdeu seu comandante-em-chefe – empresário Nevaldo Rocha (veja AQUI) – é trabalhar focado no varejo e em contas digitais.
A Midway é a área de negócios da Guararapes responsável pela gestão dos cartões Riachuelo e de outros serviços financeiros concedidos aos clientes da rede de varejo.
Demissões
Paralelamente, o grupo anunciou a demissão de 320 funcionários de sua estrutura fabril no Rio Grande do Norte, localizada em São Gonçalo do Amarante, noticiou a jornalista Virgínia Coelli em seu blog. Em nota, o grupo disse que está passando por uma readequação no varejo no momento da pandemia.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário