domingo - 08/06/2008 - 11:02h

Grupos evitam propagar pesquisas em Mossoró

Enquanto em Natal pipocam a toda semana, nos últimos meses, pesquisas aferindo a visão popular sobre governos e pré-candidatos a prefeito, Mossoró é pura estagnação. Mas não é por acaso.

Os principais blocos que devem disputar a prefeitura não têm o que mostrar. O governismo – com a prefeita Fafá Rosado (DEM), mantém vantagem "sem maiores sobras. O principal bloco da bizarra oposição, com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), não apresenta números de maior proximidade.

Os dois lados escondem também um dado preocupante: as duas carregam um profundo desgaste.

Os veículos de comunicação, sobretudo impressos, não dispõem de recursos ou estratégias à compra e publicação de sondagens. Preferem ser usados como "mulas" por algum grupo ou partido, simulando perante a Justiça Eleitoral que pagam e contratam o trabalho. Até agora nenhum esquema político os utilizou para esse fim.

Por isso é que números só circulam para o "consumo interno". Servem para análise de estratégias dos pré-candidatos. Outra finalidade é ajudar na alimentação de uma usina de boatos.

No governismo, essa indústria de factóides fala de uma dianteira tranquila para Fafá. O que não é verdade. Quanto à Larissa, a mentira é referente a uma distância milimétrica da prefeita.

Assim caminha a fantasiosa política mossoroense, baseada num princípio concêntrico, ou seja, tudo parte de um mesmo núcleo familiar.

Novidade? Nenhuma.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. alcides diz:

    Ei, se os numeros fossem favoraveis ao grupo situacionista os estas pesquisas já estariam nas ruas ou melhor, sendo divulgadas nos órgãos ligados a PMM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.