“Os guardas civis trabalham hoje com quase todos os coletes vencidos. Muitos colegas trabalham com o material que eles próprios compram, porque a Prefeitura não resolve a situação. As nossas pistolas de eletrochoque estão quase todas danificadas. A coisa é muito mais séria do que se passa a ideia”.
A declaração no parágrafo acima é do presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (SINDGUARDAS), Heber Monteiro.
Ele foi ouvido nessa quinta-feira (14) no programa Enfoque PolÃtico da TV Terra do Sal.
Ainda sobre as condições da Guarda Civil Municipal (GCM), o sindicalista Rillen Rocha, também entrevistado, afirmou que a Prefeitura de Mossoró destinou recentemente apenas R$ 4 mil para o armamento da guarda.
“A gestão Rosalba parece que quer matar por inanição a nossa Guarda, sem dar as condições necessárias”, criticou. “É um flagrante desrespeito à categoria. É preciso a gestão entender o papel da Guarda Civil Municipal”, disse.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
ESTA GUARDA FAZ MUITO E PASSEAR NOS CARRO PÚBLICOS , DEVERIAM ERA ESTA NO PRÉDIOS PÚBLICOS QUE TODOS OS SANTOS DIAS SÃO ROUBADOS. NÃO PARADOS EM LANCHONETE EM PLENO EXPEDIENTE.
O senhor deveria pesquisar um pouco mais antes de falar asneiras!…O “cidadão de bem” que já necessitou do atendimento da Guarda Civil, sabe dá importância. Espero que o notável comentarista de segurança pública, nunca precise dos serviços dessa instituição, pois geralmente estes só os reconhece depois do “Aà meu Deus, alguém me ajude”.