A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró vai paralisar suas atividades. Uma pauta de reivindicações é apresentada pelos componentes desse órgão, através de nota à sociedade, publicada por seu sindicato, justificando a decisão.
Veja abaixo:
O SINDGUARDAS/RN, sindicato dos guardas municipais do RN, vem a público informar que na próxima semana haverá uma parada geral de advertência pelo descumprimento da lei federal 13.022/14 por parte da gestão municipal no que tange os seguintes aspectos:
– Substituição do comandante da guarda e cargos comissionados por guardas de carreira;
– Regulamentação do porte de arma aos GCMs;
– Regulamentação de um RDI próprio de acordo com os parâmetros legais para o serviço da guarda. Hoje o que existe é uma cópia de instituições militares, o que é ILEGAL.
Outro ponto, e que está além do descumprimento da lei federal, é o descumprimento mais uma vez da data de pagamento das diárias BICs e sendo assim a partir de amanhã às 6hs os GCMs que tiram diárias nas bases integradas encerrarão as atividades até devido pagamento das diárias.
Os guardas continuam a trabalhar com coletes vencidos, pistolas de eletrochoque quebradas, poucas viaturas (ressaltando que algumas foram conseguidas por doações que os próprios GCMs foram atrás).
Não foi por falta de diálogo, e todos os acordos em mesa são descumpridos, e divulgado diferente na mÃdia. A partir de agora a categoria só aceita acordos que sejam por escrito e assinados pelo Sr Secretário para evitar situações como essas.
A Guarda Civil Municipal tem em seu quadro homens e mulheres valorosos que mesmo sem a devida valorização e a aparelhamento para executar suas funções desempenham papel fundamental na Segurança Pública da Cidade de Mossoró.
A categoria espera, já que é tão usada como marketing pela atual gestão, que ela seja devidamente valorizada e respeitada.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Faça um Comentário