segunda-feira - 19/01/2015 - 19:40h
Mossoró

Guardas civis pedem socorro contra precariedade

A Guarda Civil Municipal de Mossoró vive uma fase de agruras. Falta estrutura física, viaturas estão sucateadas ou fora de circulação e a casa que abriga pessoal, à Rua Carina de A. Souza, Nova Betânia, é um ambiente insalubre e fétido.

A Guarda Municipal tem um efetivo por volta de 235 homens.

Área interna da Guarda é um cenário de abandono (Foto: cedida)

Em termos de veículos, o inventário da frota é retrato do abandono, denunciam alguns guardas que não podem se identificar ao público, temendo represálias.

“O Siena quebrou o eixo traseiro no dia 01 e está parado lá na sede desde então. Dizem os boatos que a Prefeitura não renovou o contrato com a Veneza (locadora), mas também não devolveu nem consertou, nem nada”, relatam.

“As motos, uma está na sede e as outras duas não faço ideia”, comenta outro guarda civil.

Condições de trabalho

Existiam duas picapes modelo Ranger, “mas foram esquecidas. Uma delas até um tempo atrás estava abandonada em frente à sede. Dizem que guincharam para a inauguração da BIC Barrocas”.

“A Blazer deu defeito, provavelmente por falta de manutenção dos usuários anteriores, e está na oficina”, segue o relato.

Um carro Golf sofreu um acidente na noite do dia 25 de dezembro e está na oficina desde então.

As condições de trabalho na sede são desumanas. Falta até água para consumo humano, a acomodação é “arranjada” pelos guardas.

Mobiliário está em farrapos.

“A imprensa deveria fazer uma visita a esse imóvel”, convoca outro denunciante.

Nota do Blog – Esta página está aberta à versão da municipalidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Falta estrutura física, viaturas estão sucateadas ou fora de circulação e a casa que abriga pessoal, à Rua Carina de A. Souza, Nova Betânia, é um ambiente insalubre e fétido.”
    Difícil acreditar que isto está acontecendo quando o prefeito anuncia que OITO MILHÕES DE REAIS da infraestrutura serão destinados à construção do templo religoso que terá um custo final superior a VINTE MILHÕES DE REAIS.
    Eu sempre digo que os homens são mais apaixonados pelo extraordinário do que pela razão.
    Que Deus proteja Mossoró.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER EM 2019?

  2. luis claudio diz:

    Esse é o caos na gestão do Silveirinha segundo governador do RN como disse o o velho político e governador Robson. Nenhuma novidade., o primeiro governador e velho político Robson seu governo em 19 dias vais mal.

    O maior Hospital Walfredo Gurgel que o primeiro governador Robson deixou para visitar depois de começar por Mossoró sua agenda que pareceu mais política e o Walfredo Gurgel foi mostrado em rede Nacional com o corredor lotado., e na passagem de Robson pelo Hospital ainda saiu com a pérola!!! Não sabia que era assim, pode? ele morava em Moscou?
    Somente em Natal o número de assassinatos nesses últimos 8 dias foram mais de 20.

    Como são dois governadores agora no RN, temos que sempre se referir ao primeiro ou segundo ha,ha,ha,

    As promessas de campanha do primeiro governador Robson foram engodo para ludibriar o povo.
    Nomeações TÉCNICAS na sua equipe foi sua promessa de campanha e não foi cumprida. Vários nomeações políticas foram feitas.
    o calendário de pagamento dos servidores não foi feita.
    DE CONCRETO MESMO O QUE OBSERVAMOS É QUE OS DOIS GOVERNADORES ROBSON E SILVEIRINHA PERMANECEM COMO SE ESTIVESSEM EM CAMPANHA E NÃO CONSEGUEM DESCER DO PALANQUE APESAR DOS GRAVES PROBLEMAS
    QUE VIVE O RN DEIXADOS PELA MADRINHA DE ROBSON A ROSA,
    O PRIMEIRO GOVERNADOR ROBSON Passou toda campanha pousando de COMPETENTÍSSIMO E INCOMPETENTES ERAM OS EX-GOVRENADORES.
    OS EX-GOVERNADORES WILMA E GARIBALDI HERDARAM DÍVIDAS , PROBLEMAS MAIS COM COMPETÊNCIA ELES
    ANUNCIARAM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES NA PRIMEIRA SEMANA E CUMPRIRAM ATÉ O FINAL DE SEUS GOVERNOS.
    O PRIMEIRO GOVERNADOR QUE POUSAVA DE COMPETENTE MOSTRA QUE QUEM É INCOMPETENTE E NÃO CUMPRE NEM SUA PROMESSAS DE CAMPANHA É O PRÓPRIO ROBSON,

    AUMENTAR GASTOS ELE SOUBE FAZER.; PERMITIR O AUMENTO DE SEU SALÁRIO E SEUS AUXILIARES EM MAIS DE 100%, APROVOU O AUMENTO DE SALÁRIO DOS DEPUTADOS . POBRE RN SEM RUMO E SEM NORTE.

  3. João Claudio diz:

    Já passei pela mesma situação a qual esses guardas estão passando, quando eu trabalhava em uma certa empresa no Rio de janeiro.

    Logo no inicio, quando senti a péssima administração por parte do dono, PEDI DEMISSÃO e sai a procura de outro emprego.

    Simples, né não?

  4. vladenilson duarte diz:

    Testado e aprovado.!?($$)

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Gostei dessa Vladenilson!

      E acrescento: !??????($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  5. chagas nascimento diz:

    Se eu afirmar que não existe policiamento em Mossoró, estou sendo leviano. Mas que a nossa segurança é precária, disso, eu não tenho a menor dúvida.
    Domingo dia 18 de janeiro de 2015, saí de casa às 10:30 da manhã, para verificar como anda o policiamento nas ruas de Mossoró. Meu percurso começou na rua Duodécimo Rosado, depois peguei a avenida Diocesana, no bairro Santo Antonio segui pela Delfim Moreira, logo em seguida entrei na Melo Franco, no final da rua entrei na rua Pres. Kenedy no sentido do centro. Peguei uma avenida que passa pelo Rebouças dos Paredões, fui até o final das Barrocas. Depois voltei em direção a Cobal, e segui na Av. Dix-neuf Rosado, segui pela BR 110 nos Pintos em direção ao Sabino Palace Hotel, daí segui pela Av. Presidente Dutra, no Alto de São Manoel em direção da BR 304 dobrando a esquerda próximo a Polícia Rodoviária Federal. Entrei pela favela do Velho e favela Inferno Colorido e peguei a avenida principal das Malvinas – hoje Bairro Dom Jaime Câmara – segui até o final da avenida, depois peguei a BR 304 sentido centro da cidade. Passei pela Catedral, Beco das Frutas, Hotel Caraúbas. Depois segui pela Rua João Marcelino até os Cordões, de lá peguei a Av. Antonio Vieira de Sá, passei na praça do Rótary e fui até próximo do Hospital Tarcísio Maia.
    Após ter percorrido 30,3Km. E gasto 01:45 horas. Sabe quantos carros ou motos com policiais patrulhando as nossas ruas eu vi?
    Para ser sincero, vi um!
    Passou por mim em direção ao Batalhão que fica as margens da BR 304, uma caminhonete em velocidade de 70 a 80 Km/h., por sinal, coitada, caindo aos pedaços.

  6. Robson diz:

    De primeiro de janeiro até hoje, 92 assassinatos no RN. O governador precisa agir rápido. Chega de visitinhas a hospitais e festa de padroeiros. O caos continua instalado nq segurança do Rn e as promessas não acontecem

  7. Batista diz:

    Boa Fágner, esses guardinhas são muito folgados mesmo, ficam dando cavalo de pau nas viaturas, justamente para não trabalharem, queria ver o comando, colocando fiscais como tem nas empresas de ônibús, toda vez que sairem nas viaturas, serão vistoriados, e quando voltarem tb, caso tenha ocorrido algum dano, eles deveriam pagar, eles s[o querem e bater no povo na madrugada, trabalhar que é bom, nada, kd a ronda escolar, coloquem esses folgados nas escolas a pé mesmo, vejo uns velhinhos nos mercados, e estão a pé, pq esses novinhos cheios de gás, não podem trabalharem a pé.

    • Bruno diz:

      Batista, se você é tão inteligente e já descobriu a solução, passe para o Comandante Júlio César. Folgado é um “Intelectual de Facebook” como você que de tão esperto nem se tocou de ligar para a ouvidoria da GCM para denunciar os ditos cavalos de pau pagos por você seu trouxa.
      Fiscalização? Pergunte a secretária e ao comandante porque os guardas também querem saber.
      Sobre a ronda escolar os próprios guardas se perguntam sobre ela. Como é que se faz ronda nas escolas sem viatura e sem efetivo? Já sei chamando o Flash ou o Dr. Manhattan.
      Não só no Mercado Central, como também nas UPA’s e diversas secretarias de Mossoró. Mas o fato de existir gente a pé quer dizer que não pode ter viaturas?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.