O descaso do governo Wilma de Faria (PSB) com a educação pública parece não ter limites. Vamos a outro exemplo.
Há quase seis meses a Diretoria Regional de Educação (DIRED), com sede em Mossoró, está sem chefia. Ninguém responde pela repartição.
A antiga responsável, professora Célida Linhares, foi demitida em face da configuração de nepotismo. Ela é irmã do chefe da Defensoria Pública Estadual, advogado Paulo Linhares.
A justificativa colhida nos bastidores, para esse vácuo de comando, é a prova do pouco caso com a educação. Simplesmente existe uma guerra entre poderosos, à nomeação do substituto de Célida.
O grupo da deputada Sandra Rosado (PSB) tenta pôr um nome seu, mas outras correntes governistas estaduais procuramo mesmo. O povão, no meio, leva a pior.
Pobre RN!
P.S: A professora Célida Linhares agora compõe o governo da prefeita "adversária" Fafá Rosado (DEM), num posto comissionado da Secretaria da Cidadania.
Engraçado, é que na campanha municipal 2009 ela fez parte do esquema da "contendora" de Fafá, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
O faz-de-conta polÃtico mossoroense tem um repertório infindável.
Ontem escrevi um texto “MARCAS DA MALDADE sobre o que houve recentemente nas escolas de Mossoró onde uma inspeção veio mais uma vez com seu terrorismo fechar escolas e prejudicar os funcionário públicos, especialmente os professores. Nenhum direito nosso foi respeitado, fomos tratados feitos indigentes sem direito a nenhuma defesa. Ô Governo anti-educação este. Ruim Pereira colocou sua face Ditatorial amostra. Estou estarrecido e indignado com o que aocnteceu, irei recorrer a promotoria contra meu afastamento da escola sem direito a defesa ou ao menos ser ouvido e explicar meus projetos, miha carga horário que é totalemnte legal e atuo há mais de 28 anos na escola. Arre!