Permita-me algumas ponderações, como editor desta página, sobre a crise no relacionamento entre o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) e os mais diversos setores da sociedade potiguar.
Começo assinalando, que não avalio como salutar o surgimento de fakes (endereços de origem falsa) e páginas em redes sociais pregando “ódio à Rosa” ou coisa do gênero. Quem odeia não raciocina. Normalmente, move-se por impulso cego.
A campanha que se defende para hoje, via Twitter, denominada de #ForaRosalba, também não me agrada. Depois do êxito retumbante no dia 1º de maio (terça-feira), com a hastag (palavra-chave) #RosalbaVergonhadoRN (Veja AQUI), a boa ideia pode ser banalizada, eclipsando o sucesso já obtido.
Por favor, me incluam fora disso.
Pior ainda – além de ridículo, é o governo açular sua claque virtual para reagir, numa orquestração pelo avesso em sua defesa. É o provincianismo político exportado de Mossoró para o ciberespaço, numa guerrilha digital quixotesca. Seria “a vanguarda do atraso”, oximoro que copio para usar um português mais rebuscado e supostamente erudito.
Fauna
O Governo da Rosa é chinfrim, é o que penso. Para ser ruim precisa melhorar muito. Contudo, não tenho ódio ou qualquer sentimento menor pela governadora, alguém de seu grupo, família etc. Não os vejo com tamanha importância de modo a me levarem a deixar de ser o que sou, para ser “do contra” por motivação cívico-social ou razão subalterna.
Sou indiferente, nem por isso omisso. Nunca perdi um minuto de sono diário em minha surrada “baladeira” (rede) para concorrer à melhoria ou piora no humor dos donos do poder. Meu conceito sobre essa fauna deriva de quase 30 anos de experiência no ofício como repórter político: eles passam. Alguns é que deliram com a eternidade.
A crise no Governo Rosa é visível. Até aliados e ex-colaboradores expõem isso. Mas daí chegarmos a uma postura hidrófoba, há uma enorme distância. Não cabe. Não cabe mesmo.
Continuo por aqui ou em espaços cibernéticos como Twitter e Facebook, vendo tudo sob uma ótica particular, mas alimentado por outras opiniões e observações, que o próprio Blog enseja numa dialética empolgante. Lá fora, de ‘corpo presente’, sou o mesmo sujeito que escreve neste espaço. Não sou um fake de minha alma virtual.
Se agrado à maioria, ótimo. Se não, paciência.
NAO LIGAM A SAUDE PORQUE NAO USAM, QUANDO ADOECEM VAO PRA O SUL. JA VIRAM ALGUM NO WALFREDO GURGEL? VEJA OS QUE PRECISAM DE ALGUM TRATAMENTO SE ESTÃO AQUI NO ESTADO. IBERE É UM EXEMPLO RECENTE E TEM MUITOS OUTROS…VARIOS.
NAO LIGAM SEGURANÇA PORQUE ANDAM PROTEGIDOS E ESCOLTADOS… NAO LIGAM EDUCAÇÃO PORQUE FILHOS QUE NAO ESTÃO FAZENDO BESTEIRA NAS RUAS, ESTÃO ESTUDANDO FORA.
E VAMOS PRA FESTA DE GUAMARÉ, E OUTRAS AGORA EM JUNHO NO SAO JOAO DE MOSSORO, AÇU
“Eles passarão – eu passarinho”.
…Enquanto isso, continuo dando milho aos pombos, na praça Vigário Antonio Joaquim. Uma beleza,pois.
Impecável sua ótica. Peço licença para fazer minhas as suas palavras, sem por nem tirar.
Quando Rosalba ASSUMIR o Governo do Estado, é que se pode fazer qualquer comparação entre o seu e qualquer outro governo. Por enquanto estamos aguardando ela começar a governar, se é que vai conseguir. Ou alguém pode chamar isso que aí está de governo?
Para conseguir ser ruim, ela tem que ultrapassar o estágio péssimo, no qual se encontra. Mas ao que parece seu objetivo maior é bater o recorde de rejeição da borboleta natalense. Ta bem perto! Alguém duvida que ela chega lá?
Carlos Santos, você, é uma rapaz velho, bastante inteligente, mas considere, que cada um, usa as armas que dispõe. A internet, está sendo uma arma poderosa, para os sem poderes, então, todos usarão sem limites, como o governo dos demônios(DEM), usam os seus sem escrúpulos, e sem limites. Isso é um guerra, sem armas de fogo!
Penso que quando defendemos o nosso direito Democrático de criticar, temos sim que obedecer limites, a própria Democracia nos impõe isso. Sou dos que defendem até o fim o direito a critica e contraposição de opiniões e posicionamentos, mas acredito que esse direito não pode se sobrepor aos direitos Constitucionais elencados no Art. 5º de nossa Carta Maior, em especial os de seu inciso X, senão vejamos: “X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”, constato que alguns infelizmente tomados pela cegueira descrita por Carlos na matéria principal, vêm esquecendo que as pessoas, inclusive os ocupam cargos políticos, têm família, vida privada, princípios morais, religiosos e etc. digo isso, porque os ataques que vejo não são direcionados apenas aos cargos(má gestão) e sim contra as pessoas físicas dos que ocupam estes cargos. A palavra muitas vezes fere mais que a arma. Esta é a minha opinião.
Caro Carlos Santos,
Sou um admirador inveterado de sua verve literária, do seu raciocínio, racional ou poético, dependendo da abordagem que você faça.
Concordo plenamente mais uma vez com o ponto de vista acima. Não teríamos nada a ganhar com a continuação e ou aprofundamento (se possível, piorar alguma coisa ainda) do caos administrativo que se instalou no Rio Grande do Norte. Ao contrário todos saem no prejuízo: os mais pobres pela ausência do Estado nas ações de ordem social, como saúde, educação, segurança pública, etc etc; os ricos pelo sucateamento da economia, levando o Estado ao descrédito, desmotivando o investimento, a aplicação de recursos, desacelerando ainda mais o desenvolvimento, gerando desemprego e outros problemas que refletem negativamente na população como um todo.
Portanto, vamos todos pedir em oração para que um milagre ocorra e a Governadora inicie efetivamente o seu governo.
Caro Amigo,
Gostaria de parabeniza-lo pela sua postura e a comprovação de maioridade jornalística.
Abraço Grande,
Segundo
Caro amigo Carlos Santos, Parabéns pela matéria!
Porem discordo que o movimento #ForaRosalba seja algo excessivo.
Pois, como bem relatou o amigo CARLOS MAGNOS, “cada um, usa as armas que dispõe. A internet, está sendo uma arma poderosa para os sem poderes”.
Bem verdade que aquele que pratica algo em excesso ou coisa do gênero deixa refletir que não raciocina.
Logo, não se pode perder a civilidade se rebaixando as atitudes do governo, que muitas vezes age sem limites, ou seja, sem escrúpulos.
Forte abraço!
Quem vota em Rosado só pode ter duas opções, deve receber alguma coisa ou é sadomasoquista. Eles já não têm o que dar, tudo que fazem é para atender seus próprios interesses, fazem uma coisinha aqui outra ali, o povo fica babando, mas no fundo todos conhecem a realidade de Mossoró, a saúde, as ruas horríveis a politicagem, se juntarmos todos os cargos que eles e seus afiliados têm, quantos milhões em salários da em um ano? Quanto poder eles têm para mandarem nas três esferas? POVO MOSSOROENSSE, VAMOS PENSAR NISTO, MOSSORÓ SE ORGULHA DE SER A PRIMEIRA CIDADE A ABOLIR A ESCRAVIDÃO, MAS ESTÁ SENDO UMA DAS ULTIMAS A PERSISTIR NA OLIGARQUIA!