Na tarde desta quarta (25), comissão de agentes de trânsito foi recebida pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).
As partes trataram de questões relacionadas à segurança no trabalho, garantias salariais e estrutura ao melhor trabalho dos agentes.
Há dois dias eles estão em "greve branca". Apenas circulam na cidade, mas sem qualquer tipo de autuação contra motoristas infratores.
Houve a promessa de estudo da pauta de reivindicação. A prefeitura depois encaminha detalhes de seus estudos sobre os pleitosm sob promessa dos agentes de retomada à regularidade dos serviços.
A crise entre prefeitura e agentes de trânsito pipocou, com três tiros sofridos pelo agente Ítalo Thiago, 23, na sexta (20). Ele recupera-se bem no Hospital Wilson Rosado, após receber cirurgia de emergência no Hospital Regional Tarcísio Maia.
P.S – Os agentes exigiam conversar diretamente com a prefeita Fátima Rosado (DEM). De novo, como ocorre com outros interlocutores, eles não conseguiram.
Consensualmente, admitiram que realmente não teriam qualquer avanço falando à prefeita, que é tida como peça decorativa no seu próprio governo.
Que os agentes de trânsito me desculpem a sinceridade: mas vocês são muito ingênuos. Toda cidade de Mossoró sabe que o prefeito de fato é Gustavo Rosado.
ATÉ QUANDO MOSSORÓ VAI SER GOVERNADA POR TERCEIROS ? ALIÁS, O GUSTAVO NÃO INOVOU NÃO. É DO CONHECIMENTO PÚBLICO QUE DURANTE AS TRÊS ADMINISTRAÇÕES DE FACHADA DA ROSALBA, O PREFEITO DE FATO ERA O SEU MARIDO CARLUS AUGUSTUS ROSADUS – ESPÉCIE DE DITADOR TUPINIQUIM.