O tÃtulo acima diz tudo. Pode resumir a textualização desta postagem. É isso mesmo: o agitador Gustavo Rosado tem legitimidade para ser candidato.
As eleições de 2010 – já comentei dezenas e centenas de vez – é a oportunidade da facção da prefeita Fátima Rosado (DEM) enraizar sua força. Isso só é possÃvel alargando espaço.
Em 2012, precisamente dia 31 de dezembro, a prefeita encerra seu mandato sem direito à nova reeleição continuada. Hipoteticamente, morrerá aà o arremedo de grupo que tentam ser. Só existe por estar no poder descomunal da Prefeitura de Mossoró, com orçamento de mais de R$ 326 milhões só para este ano.
A postulação de Gustavo, a deputado estadual ou federal, passa a ser prioridade. O médico e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), com aquele jeito songamonga de ser e olhar bovino, praticamente nada acrescentou até aqui. Mas pelo menos segura mandato. Mais um, com Gustavo, é a garantia de sobrevida do denominado "fafaÃsmo".
Na entrevista concedida à FM 95 na sexta (31), repercutida noutros órgãos de imprensa, Gustavo não acrescentou nenhuma novidade. Quem acompanha o Blog já tivera previamente informações e análises sobre o projeto polÃtico dele.
Há mais de uma semana que postagem AQUI até indicou a hipótese de Gustavo apostar numa campanha, com apoio das prefeituras de Mossoró e Natal. Sua candidatura sairia pelo PV da prefeita natalense Micarla de Sousa.
O apoio do fafaÃsmo ao projeto de reeleição do deputado federal Betinho Rosado (DEM), cunhado da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), existe apenas em entrevistas e discursos. Não é prioridade. Gustavo só não sairá candidato se ocorrer uma conspiração de fatores que imploda a pretensão.
O Blog, de novo nós, já assinalou essa tendência um sem-número de vezes. Também firmou posição na defesa do direito de Gustavo, Leonardo e Fátima Rosado avançarem politicamente (AQUI). Concorrentes da mesma famÃlia, Betinho e Sandra Rosado (PSB), por exemplo, devem se virar.
A campanha 2010 promete. Tem peculiaridades incomuns, apesar de ingredientes multisseculares, como a tendência oligárquica. E nesse ponto, é difÃcil encontrar quem possa atirar a primeira pedra. Desde o Brasil colônia, das sesmarias à condição de Capitania Hereditária, só se enxerga o próprio umbigo.























Eles se merecem, o Congresso Nacional e o provável inquilino. Não faria nenhuma diferença, seria apenas mais um. O lamaçal que emporcalha aquela casa legislativa a tantos anos me faz pensar o seguinte: aquele lixo que veio da Inglaterra tem mais valor do que o “lixo” que se encontra lá em BrasÃlia.
Nada mais nos surpreende!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Pelo amor de Deus, se esse tal de Gustavo Rosado é o, conhecidamente, causador desse estado precário e de caos a que chegou a prefeitura, como quer ser candidato a alguma coisa?!! KKKKK. Do jeito que ele é e tá queimado… aquelas fotos dele e seus ……dizem tudo..
Falta dinheiro pra saúde , pra educação… agora para as farras dele e de…..num falta não