Sem qualquer novidade em relação à atualização do Piso Nacional do Magistério 2023, o professorado estadual decidiu continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) na tarde desta terça-feira (04).
Diante do impasse e no intuito de reabrir as negociações com o Governo do Estado, os trabalhadores aprovaram uma contraproposta. A ideia será levada para o Executivo nos próximos dias. Sugerida por um membro da base e acatada pela maioria dos presentes na assembleia, consiste no seguinte:
7,21% em abril (para ativos e aposentados);
3,61% em agosto (para ativos e aposentados);
3,41% em setembro (para ativos e aposentados); e
O retroativo em 2023 (para ativos e aposentados).
A greve dos professores estaduais vai completar um mês sexta-feira (7).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Enquanto este GOVERNO DO PT, pensa que está no PALANQUE dizendo só blá-blá-blá para enganar os SINDICATOS E PROFESSORES, a iniciativa será pela continuidade da G R E V E G E R A L que está GOVERNADORA do PT , só fez usar os SINDICATOS E CLASSE para alto se promover a EDUCAÇÃO não era está sofrendo esse perseguição e humilhação. O que estamos vendo tudo travado, dificultando, retardando e atrasando para os PROFESSORES ficaram em situações deploráveis.