Do jornal O Globo
Aliado do presidente interino, Michel Temer, e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) teria usado cópia do próprio passaporte para abrir uma conta bancária na Suíça, segundo fontes com acesso às investigações. O procedimento já havia sido adotado por Cunha para abrir contas no mesmo país.
Documentos com cópias de passaporte e foto do ex-ministro foram remetidos pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria- Geral da República (PGR). Alves se antecipou às denúncias e pediu demissão do Ministério do Turismo no último dia 16.
Os donos da Carioca Engenharia indicaram, em delação premiada, nove contas na Suíça para onde destinaram a suposta propina referente ao projeto do Porto Maravilha, no Rio.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Pelo menos uma conta beneficiou diretamente Cunha; outra, Alves; e uma terceira, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, conforme as investigações.
Todos eles foram denunciados pela PGR, assim como o doleiro Lúcio Funaro e o sócio Alexandre Margotto. A denúncia se refere ao esquema de pagamento de propinas para empresas obterem repasses do FI-FGTS, administrado pela Caixa.
— A defesa afirma a inocência do ex-ministro. Tão logo tenha acesso ao processo, vai se manifestar nos autos — disse o advogado de Alves, Marcelo Leal.
Foi denunciado, depois talvez seja processado, julgado e se condenado recorre e tudo volta ao 0X0.
Ou não é assim que acontece com esta turma?
Agora se for um do grupo PPP, PRETO, POBRE, PROSTITUTA, que furte uma lata de leite ou um pacote de biscoito não existe esta história de denunciar, processar, julgar e se condenado recorrer.
É logo na base do safanão e direto aos costumes.
Será que aquela estátua tem venda nos olhos para não ver tanta desigualdade praticada em seu nome?
O que mais falta para iniciarem o processo contra estas pessoas?
Uma confissão assinada com firma reconhecida em cartório?
E saber que depois de tudo um simples recurso permite que continuem na vida pública é revoltante.
Ou não é um simples recurso que inexplicavelmente há anos não é julgado mantém na vida pública os condenados no SAL GROSSO?
Até quando o povo brasileiro vai suportar tanta humilhação?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!
Se fosse do PT já estaria preso e, a Globo fazendo a maior farra com a desgraça do petista.
Pensando bem, ele tem todos seus motivos (particulares e não oficiais) para dar todo o apoio ao corrupto.
Ele está no cargo por indicação da ”galega que embuchou na primeira”. Portanto, é seu dever defender o ”maridon” da ”galega’,’ nem que chova canivete.
É mole??? É não! É Lewandowski.
E ainda dizem que a primeira dama ”galega” era surda e muda KKKKKKKKK