domingo - 10/02/2013 - 08:46h
Governo Rosalba

Henrique acentua caminho para rompimento

Do Blog Panorama Político

O distanciamento entre o PMDB e o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) se acentua.

A nova sinalização de um rompimento próximo do partido com o Executivo vem com as declarações do novo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Na sua primeira entrevista para um veículo de comunicação potiguar, após ter se tornado o primeiro potiguar a chegar ao posto mais alto da Câmara, o peemedebista reclama da falta de comunicação do Governo, da ausência de um interlocutor e confirma o naufrágio do conselho político.

“Não é cargo por cargo, é poder contribuir, ter uma participação mais efetiva, o Governo se abrir mais, ser mais transparente até das suas dificuldades e não com conversas isoladas que não tratam o conjunto dos graves problemas que atravessa o Rio Grande do Norte”, analisa.

Para o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o Governo Rosalba Ciarlini está pecando pelo isolamento e por tratar as questões não de forma macro e com transparência, mas de forma setorizada.

No entanto, o deputado federal pondera que as críticas administrativas não têm qualquer relação com o pleito de 2014. Aliás, sobre esse assunto Henrique Eduardo Alves se esquiva de responder questionamentos sobre os possíveis candidatos a serem lançados pelo PMDB. Para ele, o momento é de união dos líderes, da bancada e de todo Estado.

Mas o novo presidente da Câmara alerta: “uma andorinha só não faz verão”.

E complementa: “Não adianta ter um político de grande importância, se ele não tem a união do Estado, a união da bancada”, observa.

Para o deputado federal, a condutora do processo de união em prol dos grandes projetos do Estado deve ser a governadora Rosalba Ciarlini.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    E, se a gorda cantar pra ele GALEGUIM DO ZOI AZUL ele melhora e muda de opinião?Será…..

  2. marc fernandes diz:

    É interessante, eu que não sei de politica,percebo que porque o um Partido como o PMDB ( NO RN),com mais de 100 prefeituras, presidência da câmara federal, ministro de governo,precisaria ser apenas capacho,ou jagunço de um governo que tem 80% de reprovação na capital e 70% do restante do estado. Será que o Lord Alves não vê isso? tantos anos de politica ainda não o ensinaram o “cacoete” da coisa?.

    • CALIBRE 50 diz:

      Por que irmão,o ex-Governador Ciro Gomes do Ceará que é coronel e como bom coronel sabe onde o
      Cangaço anda,eles chantageiam por que são papa cargos,estão pouco se lichando pra Governo A ou B!
      O ainda pré-candidato a presidente da Reública pelo PSB, Ciro Gomes, deu entrevista à Kennedy Alencar do programa “É notícia”, da Rede TV, nesta madrugada de segunda-feira. Eis algumas frases ditas por ele:

      – “Só quem não chora nesse país é Serra que tem olho de cobra”.
      – “O Lula é um bravo combatente e um dos heróis da redemocratização do país,
      – “Eu apoio o governo Lula, mas eu rejeito essa corja (Renan, Jucá e etc…)
      – “Dilma é uma pessoa de grande valor, competência e talento.Lula escolheu o melhor quadro”.
      – “Hoje quem manda no PMDB não tem escrúpulo, nem ética. Michel Temer é o chefe dessa turma.”
      – “PMDB é um ajuntamento de assaltantes.”
      – “Há três ou quatro meses atrás eu era o heroi do PT. Agora, levei a rasteira”.
      – “O mensalão foi uma tentativa de golpe contra o governo Lula.Eu estava lá ,eu vi!”.
      – “O Fernando Henrique é internacionalmente conhecido por vassalagem.Foi peitado por Bill Clinton antes de tomar posse”.

  3. José Nildo diz:

    O PMDB ainda é o principal responsável por fazer levantes contra os governos, seja ele do pt ou dem, é da base aliada, mas faz questão de ofuscar o brilho das rainhas… É um partido transpolítico com alto poder de articulação social, econômica, midiática, funcional estatal e privada, que ocupa postos chaves esterilizando seus comparsas…

    • Francisco Alves Filho diz:

      O governo Rosalba imagina está governando o RN como se estivesse governando a cidade de Mossoró. Só que o Orçamento mossoroense, em termos proporcionais, é superior ao do Estado. É necessário, no entanto, atuar sem casuísmos e nepotismos.

    • CALIBRE 50 diz:

      Em resumo é um grupo perigoso para a sociedade,precisamos de Governos que saibam dividir o bolo entre o povo e o capital,o PMDB usa o povo para agradar o capital que o oprime e gera exclusão social,ofusca os Governos que eles próprios fomentam,o termo CANGACEIROS dado a alguns nomes do PMDB principalmente do Nordeste,foi dado pelo ex-Governador do Ceará Ciro Gomes,com muita propriedade,este agrupamento de viciados fisiologistas conseguem através do emparedamento e da chantagem desorganizar qualquer Governo,ou seja,ou faz o que nós queremos ou vaca vai pro brejo,as democracias mais consolidadas como nos EUA e EUROPA os partidos fazem a moderação e conciliação entre os Governos e o povo,nos EUA o republicanos hoje são oposição mas tem o OBAMA,um democrata,como líder legítimo da nação,não o presionam e nem querem cargos em troca de apoio muito pelo contrário,se o Governo é legítimo e tende a ir bem,mesmo sendo democrata eles o solidificam,aqui siglas fisiológicas de conteúdo venenoso como o PMDB imprensam os Governos contra a parede tornado-os completamente reféns,por isso CANGACEIROS são e serão enquanto existirem.É só!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Calibre 50
        Meu telefone é:
        91397139.
        //////////
        Quanto a esta declaração do Henrique Alves:
        “No entanto, o deputado federal pondera que as críticas administrativas não têm qualquer relação com o pleito de 2014.”
        O que eu posso dizer?
        ME ENGANA QUE EU GOSTO!

  4. raimundonvf diz:

    o governo de rosalba acabou desde do dia primeiro de maio de 2012. voces sabem, é por isso que garibaldi e henrique vam cair fora que não são bestes para continuar num barco furado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.