Do portal G1
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chorou na noite desta quarta-feira (17) ao ser homenageado por colegas parlamentares na última sessão que comandará antes de deixar o mandato, após 44 anos consecutivos como deputado federal.
Membro de uma família tradicional de políticos, Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos.
Nas eleições deste ano, ele disputou o governo do Rio Grande do Norte, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD. Por isso, ficará sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos.
Segundo o Blog do Camarotti, ele é cogitado para assumir um ministério no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Ao final da sessão desta terça do plenário da Casa, vários parlamentares se revezaram ao microfone para elogiar Alves e lembrar a trajetória do peemedebista. Emocionado, ele chorou bastante e agradeceu.
“O tempo que o senhor tem de mandato, eu tenho de idade. É mais do que merecida essa homenagem”, disse o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).
A última sessão deliberativa da Câmara foi convocada para a manhã desta quinta-feira (18), mas Alves não deverá participar.
Tadin. Vai deixar de embolsar milhares de reais todos os meses. Tem nada não. Por ter sido bastante “util” aos petralhas, deve merecer um bom emprego como recompensa. O que ele vai sentir muita falta, são as mordomias e os ex eleitores, digo, puxadores de saco correndo atras dele pra riba e pra baixo. Alguns ate com um pé de mamão nas costas.
Eita braiuzão pra ter gente besta.
Esse senhor já vai tarde. Foi desempregado pelo povo. Henrique, aproveite e vá catar coquinho na Nova Guiné.
Caro João paulo,
O povo já de um emprego a este senhor quase que vitalício, afinal, foram 44 anos de mamata.O povo o desempregou tarde demais, o “homi” já está HenRiquinho.