Folha On Line
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito na disputa pela presidência da Câmara, disse nesta quarta-feira (16) que as acusações sobre a empresa de um ex-assessor que recebia verbas de emendas suas são “assunto resolvido”.
“É um questionamento que eu esclareci. Da minha parte o que me compete eu falei. Esse assunto está resolvido”, afirmou, após audiência com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e deputados federais da bancada mineira em Belo Horizonte.
O deputado disse que não há acusações contra ele, apenas “questionamentos naturais” no processo eleitoral.
“Meu dever será sempre angariar recursos para o meu Estado, então isso eu faço. A partir daí, como vai se desenvolver, órgãos que vão aplicar esses recursos, licitação que vai ser feita por esse ou aquele órgão, quem vai fiscalizar, CGU [Controladoria-Geral da União], Tribunal de Contas, isso não me compete”, acrescentou.
Nota do Blog – Claro que o deputado tem o dever de dar respostas sobre sua vida pública à sociedade e aos órgãos fiscalizadores.
Por outro lado, é nítido que a chamada Grande Imprensa está sendo alimentada por operadores de uma conspiração que tenta desestabilizar a postulação de Henrique à Presidência da Câmara Federal, um dos cargos mais importantes da República. Em meio ao “caos programado”, há notícia requentada e “retemperada”
Em jogo, interesses pessoais, de grupos, partidos e trustes empresariais. Se o presidente da Casa for um deputado de São Paulo, claro que ele – naturalmente, usará sua influência para favorecimento do seu estado.
Henrique Alves diz que já esclareceu denúncias?????? Tem mais coisa, não???
Conta, conta Henrique!
kkkkkk
Isto sempre acontece em todas as disputas pela presidência de qualquer casa legislativa. Seja do Senado ou da Câmara de Vereadores de São José dos Basílios.
É a guerra pelo poder onde vale tudo.
Não conheço este Deputado.
Muito menos a sua história política.
Apenas acho que devemos torcer para que vença, já que assim o RN terá um dos seus representantes ocupando um cargo importante no governo.
Talvez assim Mossoró consiga o seu aeroporto.
Sarney, Presidente do Senado, já puxou para o Maranhão, até agora, 7 dos 270 aeroportos que serão contruídos ainda no Governo Dilma em cidades de porte médio. E Sarney está trabalhando por mais aeroportos.
Se duvidar um para São José dos Basílios.
Sarney é Sarney e não brinca em serviço.
É preciso entender que em política não existem anjos.
Em política existem políticos.
E ainda estamos muito longe de termos políticos que lembrem anjos.
Que a presidência da Câmara Federal fique com um político do RN.
//////////////
Para quem não sabe: São José dos Basílios existe.
Quanta desfaçatez! ridículo mesmo!.