Por Murilo Ramos (Revista Época Onliine)
Preso atualmente por dois mandados de prisão preventiva, um do Distrito Federal e outro do Rio Grande do Norte, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi alvo de nova acusação nesta semana.
O Ministério Público Federal em Brasília denunciou o ex-deputado por peculato no escândalo conhecido como farra das passagens.
O peemedebista foi acusado de ter comprado 306 bilhetes aéreos nacionais e internacionais para terceiros entre 2007 e 2009, um gasto total de R$ 206 mil para os cofres da Câmara.
Segundo a procuradoria, há indícios de que familiares tenham sido beneficiados, entre eles filhos e uma das ex-mulheres de Henrique Alves. Miami e Buenos Aires foram alguns dos destinos.
O caso tramitava no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, mas foi baixado para a primeira instância.
Na segunda-feira (14), a procuradora Sara Moreira de Souza Leite apresentou a denúncia à 12ª Vara Federal do Distrito Federal. Procurada, a defesa de Henrique Alves afirmou que ainda não tomou conhecimento da acusação.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Difícil o dia que Henrique Alves, preso na Academia de Polícia em Natal, não apareça envolvido em mais um escândalo. Como permanece dormindo no ar condicionado, a energia elétrica os contribuintes pagam, e recebendo alimentação dos melhores e mais caros restaurantes de Natal, não há a menor possibilidade de que venha a fazer uma delação premiada.
Por que Henrique Alves permanece desfrutando de todo este conforto, não sabemos.
Sabemos que isto é uma afronta a todos os contribuintes brasileiros.
Economizar energia elétrica não ligando um ventilador para pagar o consumo de um ar condicionado para um preso revolta até a um Frade de Pedra.
Amanhã, qual a maracutaia cometida por Henrique Alves que a imprensa divulgará?
Até quando a sociedade continuará sendo afrontada?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO FIM DO MUNDO?
Quando 100 denúncias forem completadas será que vão transferir este preso para um presídio?
Até quando o povo, que desliga lâmpadas e ventiladores para economizar energia elétrica, vai continuar pagando o consumo do ar condicionado que mantém Henrique Alves em ambiente refrigerado?
Isto é uma afronta ao povo do Rio Grande do Norte.
///
OS RECURSOS SAL SERÃO JULGADOS DEPOIS DO FIM DO MUNDO?
Esse é o quase irmão da Dona Naide. Isso segundo ela em publicação em gênero apologético, aqui, neste blogue. Isso tudo antes “que ele seja eleito”. O Davi Leite é a outra face
da mídia.