Por Ricardo Rosado (Portal No Ar/Blog Fator RRH)
Um experiente profissional da política do RN, com 30 anos de trabalho em partidos políticos, por dentro e por fora, em relação direta com as lideranças municipais, me garantiu na porta da Assembleia Legislativa: “se Henrique Alves (MDB) for candidato será o mais votado”.
“Não precisa nem fazer comício ou discurso. As lideranças do MDB estão esperando a posição dele”, reforçou o experiente assessor. Henrique Eduardo continua preso, numa absurda prisão preventiva, há 9 meses.
“Se Henrique Eduardo Alves decidir que será candidato a deputado federal o MDB e lideranças de quase todos os partidos vão apoiá-lo. Os Prefeitos sairão da orfandade”, disse este experiente assessor político.
* Henrique Alves se tornou réu em novo processo na Justiça Federal em Brasília (veja AQUI). Ele está preso desde o dia 6 de junho, em Natal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Realmente é muita injustiça contra um homem honesto trabalhador e representante do povo Fluminense, a prisão de Henrique é tão injusta quanto a de Luís Inácio seu comparsa de tantas jornadas.
Para quem está pensando que isto é impossível eu informo que o Maluf continua deputado e a Câmara Federal ainda analisa se recebe denúncia contra o deputado que virou sinônimo de corrupção.
Um dia eu descubro queM inventou estas leis.
Leis que permitem uma condenada por prática de improbidade, em primeira instância, a mais de 5 anos de cadeia, presidir a Câmara Municipal de Mossoró.
Se Henrique Alves for candidato, como forma de protesto, votarei e sairei pedindo votos para ele.
O que mais precisa acontecer para a justiça se tornar menos lenta?
////
ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL.
Falta apenas combinar com o eleitor, né?
Que matéria bem encomendada.
Assim não pode. Assim não dá.
Estão tentando avacalhar a avacalhação, esculhambar a esculhambação, jogar o pirão no esgoto e fazer do pau torto um arco de flecha.
Assim já é demais. Assim, o Haiti fica para trás.
Lembro que temos no nosso Amado, idolatrado Congresso Nacional, tres Deputados Presidiarios.
Três ex presidentes investigados, um deles PRESO, o presidente do Senado e da câmara mais sujos que pau de galinheiro, e um judiciário com os seus rabos presos aos bandido que os indicou.
É brasil sil sil…
A descida da Presidente Dutra 2018 promete.
Preso, o $iganinho deve descer o alto a bordo de um camburão da polícia.
Ao final da passeata e após o tradicional ‘discurso pega besta’, os anti Bacuraus entoarão na Praça do Codó, o ‘hit’ de Carlos Alexandre:
♫ Agora vá pra cadeia
♫ Porque o mundo é moderno
♫ Já que eu não te quero mais
♫ Vá morar com Satanás
♫ Lá nas grades do inferno
Lembrando aos Bacuraus que os dias de hoje são outros. ‘Pelar’ árvores pode dar multa e cadeia. Recomendo que acenem e se manifestem usando galhos de Jurema Preta, permitido pelo Ibama.
Contém uns ‘espinhosinhos’, mas garanto que o esforço valerá a pena.
Sem querer fazer defesa de Henrique Alves, mas tem coisas na nossa Justiça que não dá para entender. Henrique está preso há quase um ano e sequer foi julgado, ou seja, legalmente não é culpado ou inocente, haja vista que as acusações e denúncias não foram julgadas. Lula foi julgado e condenado na primeira e segunda instância e a sua prisão somente veio ocorrer agora e está causando toda essa celeuma.
Caro Teodósio
Você se esqueceu dos condenados no SAL GROSSO. Condenados a mais de 5 anos de CADEIA em primeira instância, recorreram e por força da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, estão soltos e exercendo cargos eletivos, caso da atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
Como Henrique Alves não foi condenado não pode recorrer e continua preso.
Os que já foram condenados, o juiz não teve dúvidas que cometeram improbidade administrativa, estão soltos e tem até uma condenada no SAL GROSSO que preside a Câmara Municipal de Mossoró.
Dá para se entender as nossas leis?
//
ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL.
POR QUE A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE? SE OS RECURSOS NUNCA FOREM JULGADOS A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA CONTINUA VALENDO ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.
POR QUE O TJRN NÃO JULGA OS RECURSOS SAL GROSSO? PARA QUE SERVE O CNJ?
Só faltava essa “bancada presidiária”!!