sexta-feira - 08/08/2014 - 18:00h
Eleições 2014

Henrique Alves vê “nervosismo” em discurso de adversário

“Eu entendo o nervosismo do adversário, a insegurança do adversário, porque nós estamos conseguindo reunir lideranças do nosso Estado, com experiência, pessoas que governaram esse Estado e que podem me ajudar”, disse Henrique, em entrevista nesta sexta-feira ao Jornal Verdade, da Sim TV.

Henrique se diz satisfeito com pesquisas (Foto: Assessoria)

“Temos de lidar com a eleição de forma séria. Robinson sabe que ele conversou comigo e não foi apenas uma conversa. Por pouco, muito pouco, ele não está ao nosso lado, no nosso palanque. Se estivesse, seria acordão? Não dá mais para esse tipo de explicação, de meias-verdades”, complementou Henrique Alves.

De acordo com Henrique, é preciso esquecer o radicalismo político e focar nas proposições para melhorar o Estado. “Robinson anda dizendo que nem Alves e nem Maia, mas na eleição passada ele apoiou um Alves, Garibaldi, e um Maia, José Agripino, para o Senado. Há quatro anos ele ajudou a eleger um Alves e um Maia. Então, é preciso ter cuidado com essas contradições”, comparou.

A campanha, para Henrique, pelo momento do Rio Grande do Norte, de grave crise administrativa, com problemas na saúde, segurança, abastecimento de água, entre outros, precisa ter um tom propositivo. “Se vier esse debate, da baixaria e do desrespeito, estou pronto para enfrentar, mas não sei como o eleitor vai encarar. Porque eu vou discutir propostas, vou apresentar projetos para o Rio Grande do Norte”, disse.

Nessa perspectiva, fazer da eleição uma guerra é prejudicial ao Rio Grande do Norte. “Venho dizer aqui mais uma vez: eleição não é uma guerra não. E quem está dizendo isso é quem já fez da eleição uma guerra. Se a eleição é uma guerra, depois não há vencedor, há sobrevivente. Todo mutilado e sem autoridade, sem liderança para governar. Eu aprendi, eu mudei”, analisa.

O candidato falou também com otimismo sobre a largada da candidatura ao Governo, onde todas as pesquisas mostram a preferência do eleitorado pelo nome de Henrique.

“Estou satisfeito com meus 38%, 39%, que as pesquisas mostram. Temos quase 40% numa eleição que ainda está começando. As pessoas só terão o envolvimento emocional com a campanha a partir do programa de televisão. Se Deus quiser conseguiremos conquistar ainda mais o apoio do eleitor, a partir do voto crítico, com consciência, para chegar ao Governo do Estado”, falou.

Com informações da Coligação União pela Mudança.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    Esse papo de Henrique sobre propostas é balela. As propostas dos políticos todo mundo já sabe e são sempre as mesmas: “vou melhorar a saúde, a educação e a segurança”.
    E é justamente nessas três áreas de atuação que temos os piores índices de atendimento à população.
    Quanto ao radicalismo ele mudou, porque sabe que todos que estão com ele tem rabo preso a algum escândalo político e são os responsáveis pela situação de penúria em que se encontra o estado e por isso tem medo da reverberação dos escândalos cometidos por eles no passado.
    Quando ele diz, “eu aprendi, eu mudei”, se refere as maracutaias que faz diariamente na câmara dos deputados, comandando os acordos mais espúrios, sempre visando os interesses das partes interessadas e nunca os interesses do povo. Pobre Rio Grande do Norte!

  2. luis claudio diz:

    Robson Farias falar em acordão é brincadeira. A deputada Fátima jamais poderia falar em acordão já que ela foi apoiada para prefeita por Garibaldi, Henrique, Carlos Eduardo e Wilma,.
    Robson Farias se elegeu na aliança de quase todos ex-govenadores e quase 8 anos mamando no governo Wilma onde foi Presidente da Assembléia com o apoio dela. Rompeu com Wilma para ser candidato á Vice da governadora rosa e ainda saiu falando mal de Wilma e sem tirar nenhum cargo indicado por ele no governo Wilma.
    Pense num candidato sem nenhum perfil para governador como esse Robson Farias. Não passa sequer credibilidade ou confiança para os eleitores. Sua postura é zero.

  3. Williams Rebouças diz:

    Pense num candidato PESADO esse tal de Henrique.

  4. Williams Rebouças diz:

    Infelizmente nao temos escolha na política do RN.Um verdadeiro tabuleiro onde eles mesmos fazem seu próprio jogo de interesse.E o povo?cada vez mais fudido.

  5. AVELINO diz:

    SE ISSO NUM É UM ACORDÃO, ENTÃO QUE DIACHOS É, HENRIQUE??? SÃO 18 PARTIDOS CONLUIADOS, CARA…

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Robinson sabe que ele conversou comigo e não foi apenas uma conversa.”
    Aí, ai, ai…
    Se não foi apenas uma conversa, foi o que?
    E como nesta madrugada eu acordei curioso, alguém sabe informar porque o Tomaz Neto não diz nem a pau se recebeu a cópia do resultado da auditoria realizada na prefeitura? Auditoria que o POVO PAGOU!
    Como eu realmente acordei curioso, CADÊ A CEI?
    Acabou-se? Já se acabou?
    Começo a desconfiar que toda semana anunciarão a instalação de uma CEI…
    Por que anunciam tanta CEI e não instalam nenhuma?
    Por que nunca anunciaram uma CEI para apurar a doação do terreno e isenção de impostos a uma empresa de terceirização de Belo Horizonte, mesma cidade da empresa que norteia o prefeito?
    Doação feita a toque de caixa e que foi votada sem que alguns vereadores sequer lessem o projeto.
    Estão transformando ameaça de instalação de CEI em sei lá o que…
    Zé Buchudinho acabou de acordar e já se mete na conversa dizendo que ele sabe. Mas só diz por 30%.
    30% do que, Zé Buchudinho?
    De comissão, diz Zé Buchudinho. E emenda: 30% de comissão sobre o valor do meu salário. 10% é para amador, 20% toqueiro. Eu sou um profissional e não aceito menos de 30%. É pegar ou largar. Ou melhor, pagar ou esquecer.
    É cada uma que me aparece… Ainda bem que Zé Ruela está nos braços de Morfeu…
    Quem além de Zé Buchudinho me falou em comissão de 30%? Quem?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Político fino e de grande visão.
    Sempre se antecipando aos fatos, tanto é que mudou a direção do PMDB em Mossoró a fim de turbinar a sua campanha na nossa cidade. E acertou em cheio ao colocar a ex-prefeita Fafá Rosado na direção do PMDB.
    Fafá que na época em que era prefeita servia uma MERENDA ESCOLAR de qualidade. Eu sou testemunha de que SALADA DE FRUTAS era servida às crianças nas escolas municipais. Fafá que de UNIFORME ESCOLAR distriubiu duas blusas, muito pouco, mas bem melhor do que uma blusa tamanho único como fez a Cláudia Regina. Notava-se perfeitamente o cuidado que tinha com os pequeninos.Cuidados que poderiam ser maiores, mas que foram bem melhores do que os de agora.
    Quando se trata de fazer política Henrique coloca os interesses do partido acima das amizades.
    Muito bem informado, preveni-se, detesta surpresas desagradáveis, e procura se antecipar aos fatos.
    Principalmente os desgastantes e desagradáveis.
    Este faz política porque sabe fazer.
    Henrique é tão prvenido que quando vai a um churrasco não aceita carne com SAL GROSSO.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    CADÊ A CEI? CADÊ A CÓIPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?

  8. marc diz:

    Henrique e Vilma vão ganhar fácil, primeiro turno e tome remédio!!!!

  9. luis claudio diz:

    ROBSON FARIAS E Á DEPUTADA FÁTIMA SÃO ALIADOS DA PRESIDENTA DILMA que tem quaseE TODOS PARTIDOS
    COLIGADOS COM ELA. SERÁ QUE A DEPUTADA FÁTIMA E ROBSON FARIAS VÃO FALAR NO ACORDÃO DO PT/ PRESIDENTA DILMA? Vamos aí ROBSON FARIAS, diga aí SE Á PRESIDENTA DILMA fez acordão ou não com o PT E OUTROS PARTIDOS , INCLUSIVE O SEU.

  10. Francy Granjeiro diz:

    Hen_riquinho falou que é preciso esquecer o radicalismo político ????
    NASCEU NA DITADURA.
    *********************************************************************************
    ao acreditando em falsas promessas.Na câmara há 40 anos,mais outra de falsas promessas
    Em março em um jantar oferecido pelas entidades empresariais do RN Hen_riquinho Alve$ anunciou R$ 1 bilhão para duplicação da BR-304 disse que iria fazer um anúncio importante para o Estado.Usou o microfone para discursar.
    E falou:
    “Governadora, a duplicação da BR-304 vai ser realizada”, garantiu, em resposta ao pedido de Rosalba Ciarlini (DEM) para conseguir o apoio do Governo Federal para realizar a grande obra.
    “Está autorizado pela presidente Dilma que terça-feira (12) aprova o Orçamento Geral da União, e num prazo máximo de 15 dias será licitada: 300 quilômetros e um bilhão de reais”, anunciou.
    Os 300 quilômetros de estradas ligam Natal, Mossoró e o Ceará.
    Até hoje.Já se passaram mais de cinco meses. CADÊ????
    .kkkkkkkkkkkkkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.