• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 18/11/2008 - 09:42h

Henrique Alves veta “arrendamento” do PMDB de Mossoró

Ressabiado com os prejuízos do passado, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) não quer passar o PMDB de Mossoró para nenhum Rosado ou derivado. Questão fechada.

Quem anda atalhando lideranças do peemedebismo no RN, para assumir indiretamente o comando da sigla no município, é o casal deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM)-prefeita reeleita Fafá Rosado (DEM). Haja pressão.

Em recente estada em Brasília, os dois tentaram seduzir o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) com a idéia. Por ele não haveria óbice. Mas Henrique enxerga um pouco à frente.

Durante pouco mais de 20 anos o PMDB esteve nas mãos do esquema da deputada federal Sandra Rosado (PSB). Quando não mais precisou do partido, ela e seus asseclas o “desovaram” ao relento, em 2005.

O temor de Henrique é que outro “arrendamento”, agora a essa terceira via da família Rosado, termine sepultando de vez o PMDB no município.

O deputado é, naturalmente, candidato a deputado federal outra vez em 2010. Já foi informado que Leonardo saracoteia com o mesmo objetivo, desejando aparelhar o peemedebismo. O PMDB é uma grife ainda muito significativa. O deputado estadual sabe que a sigla pode lhe acrescentar votos.

Henrique alcançou 6.377 votos em Mossoró em 2006. Mas por aqui já obteve marcas muito mais expressivas, como mais de 14 mil votos em 1982.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Blogdojbelmont.com diz:

    Meu querido amigo Carlos Santos, só para lembrar neste ano 1982 Henrique fez dobradinha com J. Belmont que se elegeu deputado estadual sendo o mais votado do município.

  2. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Não sei se o mais votado, não importa. Sei que, em determinado local naquele 1982, Tarcíso Maia, pai do governador eleito José Agripino (mais de cem mil votos de maioria em riba de Aluízio) parabenizou Belmont, dizendo: “Você livrou-se da borrasca”, não sei se já tramando a cooptação de Belmont para as hostes dele, Tarcísio. São os “malabarismos” da política. Não lembro se Belmont conseguiu sua reeleição no pleito seguinte, apesar do grande prestígio que desfrutava na época.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.