Ouvido – hoje à noite – no ótimo programa "Panorama Político" da Rádio Globo Natal (antiga Cabugi), o deputado federal Henrique Alves (PMDB) descartou projeto de candidatura a prefeito do Natal. Pelo menos para 2008.
Aos 59 anos, com dez mandatos na Câmara Federal e em seu melhor momento político, como líder da bancada do PMDB, sendo um dos principais interlocutores do presidente Lula, Henrique sabe o que faz.
Justifica que seria uma "honra" governar Natal. Contudo, sua posição no Congresso Nacional estaria sendo mais útil ao RN. Digamos que o espírito público esteja falando mais alto.
"O PMDB terá candidato próprio", afirmou o deputado, acrescentando que a proposta é colocar um nome competitivo.
Nota deste Blog: Henrique tentou duas vezes ser prefeito do Natal. Deu-se mal em ambas. Em 1988, a hoje governadora o atropelou em sua primeira vitória majoritária.
Depois, em 1992, quando esperava um aceno de Wilma para apoiá-lo, Henrique perdeu por menos de mil votos para o engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho (PDT), apoiado pela prefeita Wilma.
Há quase duas décadas que o PMDB, apesar da força e grife política que representa no RN, não passa de coadjuvante em Natal.
A questão é quem é esse nome competitivo,o pmdb não tem.