O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), chega a Mossoró nesta sexta-feira (12) para uma série de eventos.
Às 11 horas, na Escola de Petróleo do Senai, no conjunto Abolição, Henrique Alves vai participar da entrega de uma sonda da Petrobras. O equipamento foi cedido pela estatal ao Senai, com o apoio do deputado, para servir na formação de profissionais nas áreas de petróleo e gás.
Às 15 horas, Henrique Eduardo Alves vai participar de audiência pública, na Câmara Municipal de Mossoró, para discutir a retração da atividade petrolífera na região. Com o declínio da produção, vários contratos já foram cancelados e empresas terceirizadas desativadas, gerando demissão em massa.
Fecam
Ainda nesta sexta-feira (12), às 19 horas, na Estação das Artes Eliseu Ventania, o presidente vai lançar seu livro “O que eu não quero esquecer”. A obra resume os mais de 40 anos de atividade parlamentar de Henrique Eduardo Alves com coletânea de discursos e sobre o trabalho realizado ao longo de 11 mandatos consecutivos como representante do povo potiguar e líder partidário.
No sábado (13), ele fará palestra sobre a seca durante encontro dos presidentes das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, em Mossoró. O 1º Fórum Estadual dos Vereadores do RN, promovido pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), será realizado neste sábado (13), a partir das 10 horas, no Hotel Thermas.
Henrique Eduardo Alves vai falar sobre a temática da seca e as possíveis soluções de curto prazo para ajudar as populações atingidas pela estiagem prolongada.
Agora me diga: Pra que essa sonda??? A intenção da Petrobrás ( Graça Foster ) é sair do RN daqui a no máximo 10 anos, as empresas estão debandando, não há investimento,mais de mil demissões…..Sim e outra, por que não chamar um homem do campo pra esplanar sobre a seca??? Eu particularmente acho a pessoa ideal pra dá uma palestra sobre o tema e não um politico.
Isso tudo de Henrique e tambem o Robison Farias estarem sabado em Mossoró não parece campanha antecipada para governo do rn falido? O que que Henrique que só pisava aqui em quatro e quatro anos vem fazer no momento em que a seca se alastra no nordeste e que a petrobrás está fugindo literalmente da cidade? Resposta: Campanha antecipada para governo do estado. Provem o contrário quem puder.
Henrique veterano em politica, e com certeza ai o ponto não vai ser dado sem nó. como diz carlos santos “ouvidos ao chão como bons índios navajos, apaches sioux” so nos resta esperar pra saber o que vem vendo.