Do G1
Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) denunciou o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à Justiça, nesta quinta-feira (7), pelo crime de lavagem de dinheiro.
Segundo a ação, o político recebeu propina ligada às obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e enviou o dinheiro para paraísos fiscais.
O caso foi remetido para a 10ª Vara Federal e decorre das investigações da operação Sépsis – feitas pela mesma força-tarefa que coordena as operações Greenfield e Cui Bono. Se a denúncia for recebida, Henrique Alves pode virar réu por lavagem de dinheiro cometida em 2014 e 2015.
O ex-ministro já responde pelo mesmo crime e por corrupção passiva nos autos da operação Sépsis, por práticas supostamente cometidas em 2011.
Advogado de Henrique Alves nesse caso, Marcelo Leal afirmou ao G1 que não tinha sido notificado da denúncia até o fim da tarde e, por isso, não teria como comentar o caso.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – Henrique Alves completou seis meses de prisão na última quarta-feira (6).
Está recolhido a uma sala na Academia de Polícia Militar do RN, em Natal, desde o dia 6 de junho.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“Se a denúncia for recebida, Henrique Alves pode virar réu por lavagem de dinheiro cometida em 2014 e 2015.”
PODE VIRAR RÉU.
Isto se a denúncia for recebida.
Dormindo no ar condicionado, recebendo refeições dos melhores e mais caros restaurantes de Natal, Henrique Alves não dá a mínima para estes processos; Sabe que continuará desfrutando de todas as mordomias, inclusive tendo quem lhe pinte e corte os cabelos, além de lhe fazer a barba e as unhas.
EM QUE LUGAR DO MUNDO UM PRESO DESFRUTA DESTAS REGALIAS?
Até quando o povo. que trabalha e chora com fome, vai assistir a tanta desigualdade sem se revoltar?
Atualmente coordena de dentro da Academia de Polícia do RN a candidatura da filha a deputada federal. Na realidade está coordenando a própria candidatura. A filha será apenas deputada federal de direito. Ele, Henrique Alves, será o deputado de fato.
Enquanto assiste a TV, lê revistas, jornais e trata de outros negócios, conforme já denunciou a Polícia Federal, Henrique Alves de tudo ri. Ri e engorda cada dia mais com a boa vida que leva.
Nas ruas, o povo que trabalha e paga impostos para tudo isto sustentar, chora com fome por conta de salários atrasados há mais de 7 meses.
O que impede a transferência do Henrique Alves para um presídio?
MEDO DE UMA DELAÇÃO PREMIADA?
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO DIA DE SÃO9 NUNCA? SEI LÁ…
EM QUE LUGAR DO MUNDO UM PRESO DESFRUTA DESTAS REGALIAS? respondo eu com “orgulho”:
“És tu, Brasil
Ó pátria amada!”
“Dos filhos deste solo és mãe gentil
Mas, se ergues da justiça a clava forte
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte”
Concordo com Inácio Augusto, um preso na cadeia de Luxo já mais vai sentir-se preso, ele recebe visitas dos familiares e amigos todos os dias, isso é um absurdo ele têm que ficar em Alcaçuz comendo as quentinhas ali servidas.
Presente de amigo oculto inédito.
Neste fim de ano estarei enviando um lindo cartão de Natal a cada Bacurau ilustre da terra de Santa Luzia.
– Só isso? Um cartãozinho e …Só?
– Não! Junto com cartão, o Bacurau receberá um pacote contendo 100 gramas de sementes de mamão e um DVD com a gravação do choro do $iganinho durante o seu depoimento na 10ª Vara Federal de Corrupinópoles.
– Ah, tá.
O presente é de c♡raçã♡. Não precisam retribuir.
De coração mesmo né?
O Bixim Merece.(comer sarapatel de coruja)
Vamos ser solidários com nossos meliantes!
Que Deus os tenham; e o diabo os carregue!
Engraçado é encontrar no G1 comentários de natalenses afirmando que os mossoroenses se calam diante de todo tipo de descaso das autoridades.
Falam isto, mas ficam mudos, POR MEDO, ante o absurdo das mordomias que Henrique Alves desfruta dentro da Academia de Polícia do RN.
Se este escândalo estivesse acontecendo aqui em Mossoró já tinha virado piada nos bares de Natal.
Natalense não protesta nem contra a demora do TJRN julgar recursos de condenados por prática de improbidade que estão no exercício de cargo eletivo.
Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?
Soltaram os deputados, o povo protestou, enfrentou até bala de borracha da polícia, e conseguiu mandar para o xilindró os meliantes travestidos de deputados que tinham furtado dinheiro público. E no xilindró em que estão os meliantes não tem esta de receber alimentação de restaurantes, muito menos ar condicionado. E quem quiser que pinte os próprios cabelos.
A verdade é que tanto Natal como Mossoró têm medo de realizar protesto contra corrupção.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO DIA DE SÃO NUNCA? SEI LÁ…