O senador Garibaldi Filho (PMDB) e o presidente do PMDB no Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, se reuniram hoje pela manhã (3) com 33 dos 39 prefeitos do partido. Foi num hotel de Natal.
A reunião teve como objetivo explicar aos prefeitos o posicionamento da legenda para a eleição deste ano, tanto no plano local como no nacional. Henrique Eduardo reafirmou aos presentes que o PMDB tem como prioridade a reeleição do senador Garibaldi Filho para o Senado.
O senador, por sua vez, reiterou seu posicionamento para os gestores municipais e elogiou a atuação do presidente estadual do PMDB como articulador político. Os prefeitos aproveitaram para externar suas dúvidas e sugerir melhorias para o diretório Estadual do PMDB.
Ficou acertado que o partido vai constituir uma assessoria especializada para atender aos gestores e criará um conselho político para manter aberto o debate acerca das eleições 2010 dentro da legenda.
Todas as seis ausências foram justificadas.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Walter Alves e Poti Jùnior, além de Elias Fernandes, diretor do Dnocs.
Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB.
Nota do Blog – O partido vive como uma hidra, com várias cabeças devoradoras, mas sob o risco de ser engolido por seu próprio apetite pelo poder.
Apesar de sua história e até gigantismo no plano nacional, em nível de RN passou a viver a reboque de nomes e outras siglas e até divide-se.
Quanto a seus prefeitos, quem garante a unidade no apoio a Iberê? Ninguém pode assegurar.
Faça um Comentário