Para o ex-deputado federal por 11 mandatos consecutivos Henrique Alves (MDB), não existiu, não existe e não haverá abalo nas suas relações pessoais e políticas com o primo e ex-senador Garibaldi Filho (MDB).
“Nunca tivemos uma divergência em 51 um anos de politica, eu e Garibaldi”, assevera em conversa com essa página, por telefone, direto de Brasília, onde está há alguns dias discute questões de reorganização partidária e planejamento às eleições do próximo ano.
– Acredito que Garibaldi, do PMDB, continuará com posições partidárias – prevê.
Segundo Henrique, a política paroquial do RN não vai afastar um do outro. Ao mesmo tempo, afirma que o partido tem planos para ter uma candidatura própria à presidência da República, abrindo-se à discussão com outras legendas.
– E que nomes o MDB tem para ofertar à presidência?
– Partido tem nomes como o ex-presidente Michel Temer (SP) e a senadora Simone Tebet (MS), mas o importante é discutirmos com outros partidos saídas para o Brasil, uma alternativa – defende.
E faz questão de deixar claro onde é o seu lugar, sob a ótica partidária, no RN e país: “Eu não estou no PMDB, eu sou PMDB“, referindo-se à sigla que perdurou de 1980 a 2017, modificada então com nomenclatura do passado – MDB.
Lula, MDB e Garibaldi
Henrique Alves não participou de encontro do MDB do RN com o ex-presidente Lula (PT), essa semana, em Natal. O ex-senador Garibaldi Filho e seu filho e deputado federal Walter Alves conversaram em nome do partido sobre política de alianças. Também esteve à mesa, possível indicação de vice do MDB na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), à reeleição.
“Eu não conheço o PT, eu conheço o presidente Lula e ninguém jamais ouviu ou ouvirá uma palavra depreciativa minha contra ele. Compreendo como natural essa sua visita ao RN e outros estados”, avalia o ex-deputado federal, que durante sete anos esteve com à frente de liderança de bancada na Câmara Federal.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Declaração do Exelentícimo Sr. Presidente da Replubica Federativa do Brasil.
Sr. Jair Messias Bolsonaro.
“Todo cidadão deve comprar um fuzil. O povo armado jamais sera vencido!”
Uma boa tarde a todos.
Tradução:
Em cima do muro.
O Rei Midas transformava em ouro tudo que tocava; no Brasil temos o Bozo, o Rei Mitos, que transforma em merda tudo o que toca. (essa é mais uma do Barão de General Severiano).
Tergiversando hein João Cláudio !?.. Cáspite !.
Politico famoso com apelido consolidado como COPA DO MUNDO. Esse pilantra sabe perfeitamente que não existe LULA SEM PT e vice-versa. Foi um bandido no golpe que fulminou a nossa CORAÇÃO VALENTE Dilma Roussef, mulher guerreira, proba e de história irretocável. O Henrique é Persona bom grata ao PT e ao Lula, tanto é que o Lula o excluiu cdo encontro cque teria com o Garibaldi e seu filho, igualmente pėrfidos e traiçoeiros.